O Parnanguara de 14 anos, Robert Figueira Júnior, chamado carinhosamente de Juninho Pitbull participou na tarde do North American Grappling Association (NAGA) que é o maior circuito mundial de luta mista com mais de 500 concorrentes em todo o mundo.
O evento é aberto somente para altetas convidados e com títulos mundiais. O Juninho Pitbull foi o único brasileiro do sexo masculino participante dessa competição na categoria de 15 a 17 anos.
Foto- Com uma finalização de chave armelok, após vencer a eliminatória e avançar para a final, o tri campeão mundial de Jiu Jitsu, Juninho Pitbull conquistou o cinturão em cima do atleta do Japão na categoria Gi Submission, sem quimono no Naga, em Phoenix, no Arizona.
O tri-campeão mundial patrocinado pela Paranaguá Saneamento e MB Marketing, estará disputando também o cinturão no Pan Kids Jiu Jitsu que acontecerá no domingo, dia 18, em Long Beach na Califórnia, em Los Angeles.
“Estou feliz com o resultado, agradeço a Deus, aos meus pais, aos meus patrocinadores, a Paranaguá Saneamento, a MB Marketing, ao meu mestre Ocimar Santos pelos treinamentos, ao mestre Henrique Pelé Marcos que está me acompanhando e me ajudando muito no corne, ao Neri Júnior da Academia Atletic World e a todos que estão na torcida por mim. Vim determinado e em busca desse título nos Estados Unidos, poder vencer o Naga era um sonho", comemora Juninho Pitbull.
O parnanguara venceu os dois oponentes de faixa azul, que significa ser atleta da faixa etária de 16 anos. Juninho Pitbull é faixa verde e tem 14 anos.
"Quero parabenizar o atleta por esta conquista tão importante para a sua carreira e a Paranaguá Saneamento sente-se honrada e feliz por ter acreditado no potencial do atleta e trazendo esse título para a nossa cidade e representando o estado e o Brasil", destacou o diretor Geral da Paranaguá Saneamento, Luis Afonso Bazzo.
“A MB Marketing parabeniza o atleta Juninho, o pai Robert e a família que tem lutado muito para o crescimento profissional do atleta e a MB acreditou nesse projeto e estará junto sempre na busca pelo melhor resultado”, destaca o profissional de Marketing da MB Eventos, Antonio Maninho Barbosa.
Foto – Na mesma tarde deste sábado (17), disputou com atletas de 16 e 17 anos e venceu a categoria com quimono no Naga.
Referência
O atleta tem 14 anos e começou a treinar aos 7 anos, por ter como ídolo e referência o parnanguara John Lineker do UFC, “Mão de Pedra” e o curitibano Anderson Silva.
O tri-campeão de Jiu Jitsu, o Juninho Pitbull treina na academia Ocimar OCS-JJ e já conta com um fã clube e mesmo sendo tão jovem, é inspiração de muitos meninos e meninas que sonham em disputar um esporte de rendimento nacionalmente e internacionalmente.
Títulos
Campeão mundial do Naga, categoria 15 a 17 anos
Tricampeão Mundial
Tricampeão Brasileiro
Tricampeão Catarinense
Campeão Pro Abu Dhabi
Campeão Internacional
Campeão Pan-Americano
2 campeonatos Sul-Americano
5 Campeonatos Sul Brasileiro
Campeão de 11 etapas Paranaense de Jiu Jitsu
Detentor de 2 Cinturões: Desafio Gladiador 13/14 anos e Desafio Gladiador 14/15 anos.