conecte-se conosco

Esportes

Parnanguara é destaque no cenário nacional do Futsal

Atleta foi campeã com a Seleção Brasileira na Copa América realizada no Uruguai 

Publicado

em

A parnanguara Emilly Micaela Marcondes, de 23 anos, vem se destacando no cenário nacional do Futsal. Atualmente defende a equipe Unifor (Univesidade de Fortaleza) onde sagrou-se campeão estadual, defendeu a seleção Brasileira, quando foi campeã da Copa América, realizada no Uruguai, e recebeu proposta para jogar na Itália a partir do segundo semestre de 2018. 


“Cheguei lá com uma oportunidade de jogar Beach Soccer e fomos campeãs no Brasileiro. Não esperávamos, pois o nosso forte é o futsal. Fomos campeãs no Estadual de Futsal e ficamos em quarto lugar no Brasileiro. O estadual é quase uma obrigação nossa ganharmos, pois o orçamento é muito bem elaborado e acaba tendo uma boa qualidade para os atletas. No mês de outubro, fui convocada para a seleção brasileira de Futsal, quando fomos campeãs mundiais no Uruguai”, destaca a atleta que começou jogando bola no campo do Hermíndio, na Ilha dos Valadares. “Comecei jogando no campinho do lado de casa, no início com muito preconceito, pois não existem muitas meninas que jogam, e acabava misturando e jogando com o masculino, e acredito que isso ajudou muito, pois eles estavam em um nível a mais, por isso precisei adaptar um jogo mais rápido e inteligente. Participei dos jogos escolares pelo Cidália Rebelo Gomes, foi quando conheci o Ira Plantes, que me chamou para treinar pela então Fundação de Esportes de Paranaguá, onde participei dos campeonatos regionais e fiquei por três anos. Recebi uma proposta da cidade de Telêmaco Borba, lá fiquei por cinco anos, onde também me formei em Administração. Tive que me adaptar longe da família, enfrentei barreiras e dificuldades, mas acho que quem quer tem que correr este risco, e seguir atrás do seu sonho”, completa. 
Foi em uma competição em Santa Catarina que o técnico da equipe da Unifor viu a atleta jogando e fez o convite para que ela integrasse a equipe de Fortaleza. “Foi uma proposta em que fui bem valorizada como atleta, não que o time do Telêmaco Borba não tenha feito isso, é que era uma outra estrutura, com um nível mais avançado em conhecimento de futsal, e acabei aceitando a proposta, e acredito que acertei pois o time acabou o estadual invicto e campeão e consegui uma convocação para a Seleção Brasileira. Jogamos no Uruguai contra o atual campeão, a Colômbia, quando vencemos por seis a zero, encaramos a Argentina, Uruguai e Paraguai, ganhamos também e nos sagramos campeãs mundiais. Graças a Deus deu tudo certo”, comemora Emilly.  
Ira Plantes foi quem descobriu e incentivou a atleta a seguir carreira.“Para mim, ver onde essa menina chegou é uma emoção muito grande. Eu como jogador profissional que fui, e ver o que passei para chegar onde cheguei, não fui tão longe quanto ela está, e sei que a Emilly tem potencial para ir muito mais longe. Cheguei a ‘brigar’ com a mãe dela quando surgiu a oportunidade dela jogar fora, pois era uma grande oportunidade. E a mãe dela me questionou você acha que devo deixá-la sair de casa com 14 anos de idade? Eu disse acho que a senhora deve, pois não vai se arrepender nunca, pois ela vai ser orgulho da família, ela jogava bola igual a mim, o Eraldo e o Pelezinho, que éramos jogadores profissionais, comparo pois ela joga muito futebol, e sabia que queria vencer, a gente via isso nos olhos dela. E hoje fico emocionado em ver que pude contribuir para que ela continuasse no esporte e isso me enche de emoção e de orgulho. Só temos que parabenizá-la pelas conquistas e torcer para que vá muito mais longe. Ela é um exemplo para muitas meninas”, destaca Ira.  

Ira com a atleta campeã, a qual foi revelada em Paranaguá

CONFRATERNIZAÇÃO

No dia 14 de janeiro (domingo), acontecerá um torneio feminino na quadra do Japa, promovido pelos Amigos da Emilly, como forma de confraternização. Quem levar um quilo de alimento estará participando do sorteio de uma camisa oficial da Seleção Brasileira de Futsal. Todos estão convidados!

Emilly defende, atualmente, a equipe Unifor e recebeu proposta para jogar na Itália a partir do segundo semestre de 2018

Publicidade






Em alta