conecte-se conosco

Esportes

Paranaguá vai disputar com a cidade carioca de Rio das Ostras

Objetivo é incentivar as pessoas a uma prática de atividade física

Publicado

em

O Sesc lançou na manhã de quinta-feira, 10, o Dia do Desafio/2018 que neste ano traz como tema a Copa do Mundo de Futebol e será realizado em 30 de maio. Participaram da solenidade representantes de estabelecimentos de ensino, prefeitura e empresas que estão imbuídas no propósito esportivo. 

O evento é uma disputa entre cidades do mesmo porte com o objetivo de colocar as pessoas em atividade física. Paranaguá vai competir com a cidade carioca de Rio das Ostras, Morretes vai competir com Acarape (Sergipe), Antonina com Mineiro do Tietê (São Paulo) e Guaraqueçaba com a cidade gaúcha de Bossoroca. 

Representantes de vários segmentos participaram da solenidade de abertura

O gerente-executivo do Sesc, Joel Viana, ressaltou que o Dia do Desafio tem cumprido com seu objetivo de despertar na comunidade o interesse pela prática esportiva. “Pretendemos este ano alcançar mais de 40 mil pessoas para que possamos manter os índices anteriores ou até mesmo superar. Nosso objetivo é sensibilizar as pessoas para um estilo de vida fisicamente ativo e construir um legado de ações permanentes nos municípios”, apontou. 

Verônica Amaral,  técnica de Atividades de Recreação, fez uma explanação sobre o Dia do Desafio, enfatizando como acontece e os locais de atuação. Ela também frisou que o Sesc está cadastrando escolas, empresas e instituições que queiram participar da atividade, realizando 15 minutos de atividades físicas no dia do evento, que neste ano será em 30 de maio.

Verônica mostrou como o evento é realizado 

O foco do evento é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. O Sesc também enfatizou que os grandes vencedores são todos os participantes que, por meio das atividades físicas, estimulam o bem-estar físico, social e mental.

Artistas da Cia Mambarte se apresentaram levando humor ao evento

Continuar lendo
Publicidade

Em alta