conecte-se conosco

Esportes

Paranaguá se destaca no Beach Soccer no Paraná

Seleção de Paranaguá de Beach Soccer chegou à final dos jogos de Aventura e Natureza.

Publicado

em

No último fim de semana, pelos Jogos de Aventura e Natureza, a APBS (Seleção de Paranaguá de Beach Soccer) apenas com meninos sub-17 entraram na competição na categoria principal. Mesmo sem treino chegaram à final.

O jogo foi marcado pela emoção o tempo inteiro e os meninos levantaram a torcida que compareceu em massa no Centro de Treinamento Ágatha, conquistando a segunda colocação. “Nossos meninos me encheram de orgulho, não tenho palavras para expressar. Agradeço a todos que apoiam nosso projeto, pois são seis anos trabalhando de maneira voluntária no esporte. Tenho fé que em 2020, com apoio de todos, iremos realizar nosso sonho que é inaugurar nosso projeto em prol dessa juventude que tem talento é só pede uma oportunidade”, destacou Jefferson Martins.

Jogadores de Paranaguá surpreenderam nos jogos de Aventura e Natureza

A Temporada 2020 já começou. A direção do projeto espera a concretização da APBS em seu centro de treinamento, no qual irá acolher crianças sub-13, sub-15, e crianças portadoras de Síndrome de Down e o coordenador técnico Jefferson Martins, que já está com pré-contrato assinado com clube sul-americano, pelo qual disputará a Copa Libertadores da América 2020.

RETROSPECTO

Atletas de Paranaguá já conquistaram vários títulos que destacam a cidade no cenário do beach soccer nacional

Os atletas de Paranaguá já conquistaram vários títulos que destacam a cidade no cenário do beach soccer nacional. Um deles foi em 2016, a Taça São Paulo de Beach Soccer, título inédito do Sul do Brasil. Teve ainda o título de campeão de Desafio Sul-Americano em 2018, vencendo o campeão argentino Rosario e o Peñarol do Uruguai. Essa competição revelou dois nomes para Seleção Brasileira de Beach Soccer (CBBS) em 2017.

Outro destaque é o treinador Jefferson Martins, o primeiro do Paraná a comandar uma equipe do eixo RIO/SP (Santos FC) em 2017 pelo Paulista, e a Seleção da Costa Rica em 2018/2019 na CONCACAF. Os parnanguaras não param de surpreender, mostrando a força no beach soccer.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta