conecte-se conosco

Esportes

Paranaguá recebeu o paraquedismo na 1ª edição dos Jogos de Aventura e Natureza

A previsão para o início da competição é às 9h, porém dependerá do tempo limpo e ventos favoráveis, no Aeroporque.

Publicado

em

Paraquedistas de diversas partes do Estado coloriram o céu de Paranaguá, na tarde de sexta-feira, 9, para o primeiro dia de competição dos Jogos de Aventura e Natureza. Em sua primeira edição, o evento colocou a cidade no roteiro de atletas que ainda não conheciam o seu potencial.

Quatro equipes do Paraná se revezaram no céu azul e ventos favoráveis do litoral e apresentar o melhor na categoria V4, onde quatro paraquedistas se unem formando uma estrela em pleno voo, o objetivo é “fechar” todos os braços em menor tempo. Cada equipe salta três vezes.

“Primeiro saí o câmera, ai então sai uma pessoa que é considerada a base, ela vai fazer um voo estático e as outras três têm que sair de dentro do avião, saltar, chegar nessa pessoa e fechar a estrela. Então fechou, somou a média de três saltos e quem montou mais rápido a estrela é o grande campeão”, explicou o paraquedista Jeferson Salzar, da equipe Fly Paraquedismo, de Maringá.

O paraquedista maringaense, que se considera “novato” com quase três anos no esporte, e 289 saltos, elogiou a estrutura encontrada em Paranaguá.

“Eu salto em vários lugares, mas em Paranaguá eu nunca tinha vindo. Graças aos Jogos eu estou aqui. A estrutura que encontramos aqui é muito boa, a gente tem uma área de pouso muito grande, muito boa, o gramado bem cortadinho para a gente pousar com bastante segurança, eu achei muito legal”, finalizou Salazar.

Com as condições climáticas favoráveis, a competição, que começaria oficialmente no sábado, 10, teve início um dia antes. “Os Jogos são de Aventura e Natureza, mas o paraquedismo não tem como dar “sopro” para o azar, aproveitamos o dia da sexta, que o sol apareceu, vamos fazer as finais no sábado porque no domingo a previsão é de chuva”, explicou o presidente da Federação Paranaense de Paraquedismo, Fabrício Macoto.

Com intuito não só de incentivar a prática, mas também apresentar as pessoas como modalidade esportiva, a Federação Paranaense de Paraquedismo encontrou nos Jogos uma excelente oportunidade para isso.

 “Nós só temos a agradecer o Governo do Estado, principalmente com a parte de publicidade, estrutura e logística. Nós queremos representar bem o nosso Estado e também mostrar para o Brasil inteiro nosso esporte, para que venham participar desse grande evento, para que eles conheçam os Jogos de Aventura e Natureza”, comentou Macoto, que além de instrutor de paraquedismo, presidente da Federação, também é participante do campeonato com sua equipe de Maringá, Flu Paraquedismo.

E toda essa infraestrutura está dando resultado. A segunda etapa do campeonato, que será realizado em Guaíra, já está com as inscrições quase esgotadas.

“Felizmente nós já lançamos a nossa segunda etapa e está com as inscrições quase acabando, tenho certeza que será um grande evento”, finalizou.

A previsão para o início da competição é às 9h, porém dependerá do tempo limpo e ventos favoráveis, no Aeroporque.

COM/Esporte Paraná

Thaís Fernanda Mendes

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress