conecte-se conosco

Esportes

Na torcida pelas seleções do Brasil e Alemanha, a paixão une a família

Parnanguara Sirlene Mattoso, com o marido Ulrich Schabel e o filho Marco

Publicado

em

Turistando pelo Brasil e vindo a Paranaguá rever parentes, a parnanguara Sirlene Consuelo Schabel Mattoso, mora na Alemanha, esteve com seu marido Ulrich Schabel e o filho Marco Michael Romário Schabel Mattoso, 11 anos, visitando na tarde de terça-feira, 27, a redação do Jornal Folha do Litoral News. A última visita deles ao País aconteceu na Copa do Mundo de 2014, em que relatam que foi uma experiência ímpar. “Foi um evento muito bonito e bem organizado”, destaca Schabel, que é empresário em Stuttgart, sul da Alemanha, e é aficionado pelo futebol.

Sirlene acredita que a Seleção Brasileira vai dar o troco e conquistar o título este ano. “Espero realmente que a Seleção Brasileira reponha estes gols levados na semifinal contra a Alemanha, pois o trauma foi muito grande, não só para mim, mas para todos nós brasileiros, e que na Copa do Mundo da Rússia o Brasil supere tudo isso e saia vitorioso”, externou.

Schabel torce pela quinta estrela na camisa da Seleção da Alemanha. “Nós torcemos para que a Alemanha conquiste mais uma estrela, mas se o Brasil ganhar não é tão mal. Para mim Alemanha, Brasil, Espanha e França são os grandes favoritos para a Rússia. Brasil melhorou muito a respeito de 2014, está mais organizado, e tem não só o Neymar, tem Willian e Coutinho e outros bons jogadores. O Brasil melhorou muito e não possui mais aquele peso de jogar em casa, e agora tem uma grande chance de ganhar o título. A Alemanha está com 20 a 22 jogadores no mesmo nível. Todos trabalham como um grupo de amigos, não há superestrelas, mas somos um time”, disse o empresário. 

O palpite da família para a final da Copa da Rússia já está definido, se depender deles será Brasil e Alemanha. “Vamos ver desta vez que ganhe o melhor, vocês ganharam em 2002, nós ganhamos do Brasil na semifinal em 2014, mas ainda falta a Alemanha ganhar uma final do Brasil. Mas que ganhe o melhor”, comentou Schabel que disse que ganhar da Argentina na final da Copa do Mundo no Brasil foi muito bom.

O jovem Marco comenta que é difícil de esquecer o 7 a 1. “Eu quero que o Brasil ganhe, pois em 2014 vi muita gente chorando, e também senti isso, e que vença o melhor. Só quero uma coisa boa, que o Brasil ganhe e tire este trauma que já está há quatro anos, superando tudo isso”, disse Marco, que é nascido na Alemanha. 

Uma boa recordação que Schabel também possui é a culinária brasileira, dentre elas a Muqueca, que é feita aqui em nosso litoral. A família estará visitando ainda alguns locais em Paranaguá, dentre eles a Ilha do Mel e o Aquário Municipal. 

Publicidade






Em alta