conecte-se conosco

Esportes

Mesatenista parnanguara conquista dois Ouros nos Jogos Escolares da Juventude

Enzo Barboza já havia passado pela fase regional em Matinhos, fase Macrorregional em Paranaguá e pela Fase Final em Cambé

Publicado

em

O mesatenista parnanguara Enzo Barboza do Nascimento, de 14 anos, atleta da Liga Litoral de Tênis de Mesa (LLTM)/SESPOR, e aluno do 9.º ano no Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, conquistou duas medalhas de ouro na etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude realizado durante os dias 13,14 e 15 de setembro, em Curitiba.

Enzo já havia passado pela fase regional em Matinhos, fase Macrorregional em Paranaguá, Fase Final em Cambé e agora sagrando-se campeão na Fase Nacional.

O atleta parnanguara, que treina em média 5 horas por dia, representou o Paraná ao lado de Joon Shin, onde foram campeões na categoria equipes, vencendo o Estado de São Paulo na final, e também venceram a categoria Duplas Masculino, novamente em uma final contra São Paulo.

“Foi uma conquista muito gratificante. Eu não esperava, queria mesmo é representar o Paraná. No ano passado, já havia chegado ao pódio, mas tinha um peso em cima de mim, pois sempre temos que melhorar. Gostei muito das conquistas e agradeço a Deus, ao meu técnico Wallace Pires que me treinou muito firme para que esse sonho se tornasse possível, ao Colégio Bento por me levar, e a todos que sempre estão me apoiando e torcendo”, enfatizou Enzo, que continua os treinos já pensando em novos desafios. “Agora é treinar bastante para no ano que vem possa continuar a representar o Estado e buscar novas conquistas pela Liga Litoral de Tênis de Mesa”, completa.

 


Enzo e Joon Shin chegaram ao lugar mais alto do pódio representando o Paraná

 

O técnico Wallace Pires salientou que este ano foi de muitas conquistas para o Tênis de Mesa de Paranaguá. “O Enzo chegou há dois anos no clube Liga Litoral Tênis de Mesa, com 12 anos, e com muita vontade de jogar, de igual para igual com muitos dos jogadores do clube, que já tinham um nível bem mais alto por serem adultos e ele sempre demonstrou muito interesse. Era um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair, em seis meses de treino ele já estava jogando frente a frente com os mais fortes atletas do clube. Foi aí que vi que ele tinha grande potencial, e com muito trabalho e treino começou a se destacar bastante, e este ano foi a chave de ouro, quando conseguiu ser campeão brasileiro em duas modalidades, e com certeza estará alcançando objetivos cada vez maiores”, destaca Wallace, agradecendo à Secretaria de Esportes do Município (Sespor) o apoio e incentivo que está dando ao esporte

 

Publicidade


Em alta