conecte-se conosco

Esportes

Lucas Caldeira treina forte pensando no Sul-Brasileiro Muay Thai

Atleta conquistou recentemente o paranaense de Muay Thai na categoria 75 Kg

Publicado

em

O atleta parnanguara Lucas Caldeira, da Popó Fight House/ Killer Bees Muay Thai College, venceu no dia 21 de outubro, seu confronto no Campeonato Paranaense de Muay Thai, quando se sagrou campeão na categoria 75kg.

O evento foi realizado na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, sendo organizado pela Federação Paranaense de Muay Thai e Muay Boran, presidida por Rodrigo Vidal.

Lucas Caldeira iniciou na luta aos 16 anos, treinando boxe durante dois anos, mas acabou se afastando dos treinos. Com o incentivo do pai, Luciano Caldeira, retornou aos treinos, desta vez no Muay Thai, há cerca de 10 meses, arte marcial pela qual pegou gosto, e desde então começou a disputar lutas até ser campeão paranaense, que também foi uma seletiva para o Sul-Paranaense e, consequentemente, para o Brasileiro de Muay Thai.

 


Lucas com o professor Popó Halianis e córner da equipe

 

Aluno do professor Apostólis Andrade Halianis, atleta da OCS/Killer Bees Muay Thai College, Lucas Caldeira enfatiza que está treinando forte para os próximos desafios.

“As expectativas são as melhores, venho treinando firme com minha equipe para poder trazer esse cinturão para Paranaguá e ter minha passagem para o Brasileiro de Muay Thai garantida. Não será tão fácil, serão 8 atletas por categoria de diferentes localidades do sul do  Brasil, e será disputado em modo GP, então tenho que estar com minha resistência, precisão e força 100%, já que serão várias lutas no mesmo dia e tentar terminar os combates o mais rápido possível e sem me machucar”, destaca o atleta.

A Copa Sul-Brasileira de Muay Thai será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Estará em jogo o título de campeão Brasileiro de Muay Thai e cinturão para todos os campeões.

 

 

Fotos: 1.º Round

Publicidade






Em alta