conecte-se conosco

Esportes

Litoral Fight Combat chega com o DNA para revelar futuros campeões

Hélio Alves e o idealizador e organizador do evento, Junior Aparecido, iniciam a divulgação

Publicado

em

Buscando dar visibilidade e incentivar os talentos existentes em Paranaguá e região, será realizada a 1.ª edição do Litoral Fight Combat (LFC), que promoverá lutas de Boxe, Muay Thai e MMA (amador e profissional).
O evento conta com a chancela da Associação Paranaense de Lutas (APL) que tem como presidente He-Man, apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e de Cultura e Turismo, e será realizado no dia 7 de julho, no Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas. 
Além da promessa de um grande número de espectadores, o LFC nasce com o objetivo de revelar atletas profissionais para representar o litoral paranaense nos maiores eventos de MMA do planeta.
O idealizador e organizador do LFC, Junior Aparecido, falou sobre a estrutura do evento e seu caráter como revelador de talentos. “O LFC tem a ideia de trazer uma estrutura profissional revelando novos atletas, que estão aguardando esta oportunidade nas academias de Paranaguá e do litoral, uma vez que somos celeiro de atletas de lutas, bem como atletas profissionais, que também aguardam eventos deste porte na região para estarem atuando. Precisamos de eventos para que estes atletas tenham visibilidade, como acontece com o John Lineker e o Junior Baby. Sempre comento que Paranaguá tem uma água diferente, é a única cidade do Paraná que tem dois atletas no maior evento de MMA do Planeta”, comenta Junior Aparecido. 
O manager do evento, Hélio Alves, popularmente conhecido por Helinho, um grande promotor de lutas, enfatizou que o evento busca revelar novos talentos para o MMA. “Temos uma demanda grande de atletas, pois visitando as academias vemos os atletas ‘saírem na mão’, e estão faltando eventos amadores para dar visibilidade a esses atletas. E eventos neste perfil colocando nas lutas preliminares atletas amadores, são realizados fora do litoral. Temos muitos atletas que precisam ser mostrados para o Paraná, para o Brasil e quem sabe revelarmos para o mundo, pois muitos destes atletas não deixam a desejar a lutas profissionais que vemos nas TVs. Vai ser um grande evento”, enfatiza Alves.     
A organização pretende surpreender seus espectadores com uma estrutura moderna e montada com uma atmosfera de arena, para envolver o público em uma energia contagiante. Tanto o público quanto os atletas que participarão dos combates vão sentir em alta voltagem a adrenalina que só as artes marciais mistas são capazes de proporcionar.

ÁREA VIP
Hélio Alves destaca que a estrutura será como as de eventos profissionais. “Conforto não vai faltar para quem quiser. A área VIP terá capacidade em torno de 500 lugares, onde os espectadores poderão ficar grudados no octógono para acompanhar as lutas. Emoção garantida a cada combate, do impacto de cada golpe aos detalhes e habilidades técnicas de cada atleta ao alcance dos olhos”, destaca o manager. 

PROJETO LFC SOLIDÁRIO
Pensando nas famílias carentes do litoral, o Litoral Fight Combat, em parceria com o Provopar, vai abrir mão de 50% do valor do ingresso em troca de 1kg de alimento não perecível. Todos irão pagar meia-entrada, em contrapartida, ao apresentar o ingresso na portaria, todos deverão ter em mãos 1kg de alimento não perecível. 

CARD DE LUTAS
Junior Aparecido explica que a 1.ª edição do LFC terá 15 combates, sendo 10 deles no Card Preliminar e 5 no Principal. “Teremos 10 combates preliminares envolvendo Boxe, Muay Thai e MMA, com o objetivo de colocar em teste de fogo os atuais talentos emergentes das artes marciais de litoral”, explica o organizador, destacando também que no Card Principal serão combates profissionais de MMA. “Estão programados para fechar a noite, inclusive com luta feminina. Os melhores atletas profissionais do litoral paranaense vão encarar feras do MMA de diversas regiões em todo território nacional”, completa. 
Os organizadores adiantam alguns nomes já confirmados para o evento, como Rodrigo Teixeira, da Academia Teixeira Team de Guaratuba; William Barbosa, campeão Mundial de Muay Thai da Academia King Star de Pontal do Paraná; Giovane Max, da OCS/Pro Ação de Paranaguá; Natan Maia, da Academia Pro Ação, e Vinicius Santana, da Killer Bess, ambos de Paranaguá, e no feminino, Mariane Souza Pro Ação e Kelly França Teixeira da Zuba Combat/OCS. 
Ainda dentro da programação, serão realizadas várias apresentações e novidades, uma vez que o Card está em formação. 

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress