conecte-se conosco

Esportes

Leões do Futuro/Sespor faz parceria com Associação de Alexandra

Crianças de Alexandra terão a oportunidade de participar do projeto

Publicado

em

O projeto social Leões do Futuro/Sespor vem mudando a vida de centenas de crianças e suas famílias gratuitamente em diversas regiões em Paranaguá, oportunizando o esporte no contraturno escolar, contribuindo assim na luta contra a violência e prostituição infantil, envolvimento dos jovens com  drogas e as diversas formas de criminalidade. Pensando em ampliar este trabalho, o projeto firmou convênio com a Associação de Moradores de Alexandra para dar oportunidade às crianças do bairro, para participarem das atividades do projeto que tem sua sede principal no Centro Esportivo Olé. 
O presidente do projeto social Leões do Futuro, Marcio Queiroz, destaca que a maior dificuldade para os jovens em Alexandra seria a mobilidade até o local dos treinamentos. “Este entrave foi solucionado através da parceria junto à empresa Cietec – Inteligência Ambiental. A parceria irá proporcionar o transporte de ida e volta para os treinamentos, kit uniforme completo (contendo camisa personalizada, calção, meião e chuteira), e reforço alimentar com frutas da época. O esforço desta parceria entre as entidades e a empresa Cietec é para manter os jovens do bairro bem encaminhados para a formação de atletas, mas principalmente formando o cidadão de bem. Como contrapartida, as crianças deverão apresentar boas notas e bom comportamento na escola e em suas famílias”, destaca Queiroz.

OPORTUNIDADE

O presidente da Associação de Alexandra, Nilson Cordeiro, destaca que o esporte pode transformar e moldar a vida de qualquer pessoa desde a infância. “Queremos reunir as crianças do bairro de Alexandra, Rio das Pedras, 19 e Morro Inglês, e oferecer aulas de esporte e cidadania com treinamentos práticos, teóricos e palestras com profissionais habilitados e experientes na respectiva área. Através do futebol, o esporte ensina disciplina, respeito e dedicação, além de valores de inclusão social”, ressaltou Nilson Cordeiro.
O projeto Leões do Futuro está em seu 5.º ano de atendimento levando o esporte para cerca de 350 crianças de 3 a 18 anos.
Segundo Queiroz, as dificuldades para manter o projeto funcionando são grandes, mas diz que o esforço e o resultado para manter os sorrisos das crianças é impagável. “Desde quando foi montado o projeto, no mês de junho de 2014, tivemos muitas dificuldades, pois no primeiro ano os custos foram elevados e mantidos com meus recursos financeiros e com a doação de algumas empresas que acreditaram em nosso trabalho. A partir do segundo ano de existência  recebemos o reconhecimento e o título de Utilidade Pública Municipal, que nos permitiu receber apoio da extinta Fundesportes (através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte), Secretaria Estadual de Esporte e Turismo do Paraná, e do Programa Nota Paraná (que vem fazendo a diferença com os recursos destinados à nossa entidade permitindo os treinamentos e contribuindo diretamente com as viagens para as disputas de várias competições em outras cidades e estados). Essas competições são importantes para que nossos alunos/atletas continuem motivados a se manter no projeto, afinal treino é treino e jogo é jogo”, completou Márcio Queiroz.

METAS

Em 2018, o Leões do Futuro/Sespor será beneficiado com recurso da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e tem como meta aumentar o atendimento para 420 crianças na área esportiva, implantando novos núcleos em outros bairros e também iniciando seus alunos em um novo projeto de aulas de música, permitindo aos alunos/atletas o acesso à cultura. 
As empresas que desejam conhecer mais sobre o trabalho do Leões do Futuro, basta acessar o site www.leoesdofuturo.com.br ou ligar (41) 98512-4111.
 

Publicidade






Em alta