Em meio aos treinos pesados nos Estados Unidos da América (EUA), o atleta parnanguara John Lineker concedeu entrevista para a Folha do Litoral News, na qual destacou sua expectativa e felicidade com a luta marcada pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento do Mixed Martial Arts (MMA) do mundo, em que o "Mãos de Pedra" enfrentará o norte-americano Rob Font. Lineker substituirá o lesionado Cody Stamann. O confronto acontece no sábado, 22, por volta das 20h, no card principal do UFC Greenville, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
O confronto foi marcado após Lineker ter dado declarações no Twitter repercutidas internacionalmente na imprensa, em que ele pediu por mais lutas para a organização do UFC, visto que atuou no evento apenas quatro vezes desde 2016, ao contrário de outros atletas do evento, que lutam este mesmo número de vezes em apenas um ano no campeonato. "Então eu acredito que depois que eu postei no Twitter falando algumas coisas que eu achei injustas comigo, eu fui a primeira pessoa que eles pensaram para substituir o adversário do Rob Font, que acabou se lesionando", afirma Lineker.
"Eu estou muito feliz com essa luta e acredito que vencendo o Rob Font já volto a trilhar o caminho do cinturão do UFC", ressalta o atleta parnanguara, destacando a expectativa para disputar o título internacional na categoria pesos galos, até 61,2 quilos.
Esta é a segunda luta que o parnanguara fará contra Rob Font, visto que ele já venceu o norte-americano em 2016 por decisão unânime dos árbitros no UFC Curitiba na Arena da Baixada. Agora, Lineker prometeu, em entrevista ao Canal Combate, que irá adotar uma estratégia mais agressiva. “Tenho certeza de que ele melhorou, que tem me estudado bastante naquilo que o prejudicou quando lutou comigo, mas estou bastante focado, treinei bastante a estratégia para ele se perder na estratégia dele.
iz algo bem diferente da luta que fiz com ele, mas ele tem que tomar cuidado sempre com a minha mão, porque vou bater pesado como sempre. Espero que minha estratégia encaixe bem e que possa neutralizar o que ele vier fazer para mim. Não tenho ideia do que ele vai fazer, mas estou pronto e bem treinado para esta luta”, destacou Lineker ao canal de lutas.
RECADO PARA A TORCIDA
"Quero agradecer a Deus e a todos que estão comigo nesta caminhada, torcendo por mim. Tenho orgulho de representar minha Paranaguá, peço que todos torçam por mim no dia 22 de junho, mandando toda a energia positiva, Deus abençoe a todos", destaca John Lineker.
ÚLTIMO CONFRONTO E ADVERSÁRIO
John Lineker vem de derrota em luta acirrada contra o americano Cory Sandhagen, em que perdeu por decisão dividida dos árbitros no dia 27 de abril. No confronto, Lineker prendeu em uma guilhotina o norte-americano no final do combate e quase o finalizou, sendo que Sandhagen foi "salvo pelo gongo".
Com 28 anos, John Lineker é um dos principais brasileiros no UFC, ocupando atualmente a 10.ª posição no ranking dos pesos galos. No cartel profissional, o lutador já lutou por 26 vezes, somando 29 vitórias e sete derrotas.
O adversário de Lineker no dia 22, o americano Font, tem 32 anos e um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas. Ele vem de vitória contra o compatriota Sergio Pettis, em decisão unânime dos árbitros e, atualmente, ocupa o 12.º lugar no ranking da divisão.