conecte-se conosco

Esportes

John Lineker e Junior Baby destacam preparo intenso e que lutam por toda a cidade de Paranaguá

UFC RIO: Lutadores afirmaram se sentirem honrados por lutar no mesmo card, destacaram início de carreira juntos no boxe e Paranaguá como celeiro do MMA do País

Publicado

em

Na noite de sábado, 12, os lutadores parnanguaras John "Mão de Pedra" Lineker, 28 anos, e Junior "Baby" Albini, 27 anos, estarão presentes no card do Ultimate Fighting Championship (UFC) 224 no Rio de Janeiro. Na categoria peso-pesado, "Baby" enfrentará o russo-ucraniano, Alexey Oleynik, 40 anos, enquanto John Lineker, no card principal, lutará contra o norte-americano Brian Kelleher, de 31, no peso-galo. Os dois iniciaram na luta juntos ainda no boxe, quando Albini tinha 14 anos e o "Mão de Pedra" 15 anos, e agora são referências do MMA no maior evento do esporte do mundo.

John Lineker lutará contra o norte-americano Brian Kelleher 

Foto: Divulgação UFC

"Lutar no Brasil é mais confortável, até porque a torcida dá um suporte bacana, uma levantada na hora do combate", destaca John Lineker sobre o evento. Ainda de acordo com o "Mão de Pedra", a sua preparação para a luta foi uma das melhores, estou bem empolgado e motivado e pretende trazer mais uma vitória para Paranaguá", completa, ressaltando que o mestre Ocimar Santos, da OCS, estudou com ele o adversário e montou uma estratégia para o confronto envolvendo a luta no chão e a "trocação" em pé.

"Baby" enfrenta experiente lutador russo-ucraniano, Alexey Oleynik

Foto: Divulgação UFC

Segundo Junior Baby, lutar pela primeira no UFC no Brasil, no Rio de Janeiro, é um prazer. "O povo aqui é muito caloroso. Não vejo a hora de sentir esta energia na arena no sábado", completa. De acordo com ele, o seu preparo foi até melhor que o da estreia no Ultimate, quando ele conseguiu nocaute. "Estou preparado fisicamente e psicologicamente. Vamos deixar acontecer a luta e impor o que foi estudado", destaca, ressaltando os ensinamentos do mestre Ocimar para estudo do adversário. "Acredito que ele vai tentar me derrubar, ele trabalha em algumas posições que não são muito ortodoxas, então tenho que tomar cuidado nisso aí", destaca, ressaltando a expectativa positiva e de uma boa luta.

PARCERIA ENTRE LINEKER E BABY

"Comecei com o John no boxe, eu tinha 14 anos e ele tinha 15, então a gente caminhou praticamente lado a lado. Tivemos caminhos diferentes inicialmente no MMA, mas no fim acabamos voltando. Estou lutando ao lado de um grande amigo meu, ele me viu começar, então é um pouco diferente, não é só porque ele é parnanguara", comenta Albini. Os dois destacaram que começaram juntos  com treinamentos com professor Eraldo no boxe na Fundação de Esportes no boxe."Estamos fazendo parte da mesma organização eu e o 'Baby', o que é uma felicidade imensa para mim. Isto confirma que temos grandes valores na nossa cidade", completa o Mão de Pedra.

Dois atletas parnanguaras estiveram em sessão de autógrafos em evento do UFC no Rio de Janeiro

Foto: Assessoria John Lineker

"Dois parnanguaras no UFC demonstra o valor imenso da nossa cidade, não só no MMA, como em vários esportes. É só acreditar, buscar, que consegue. Eu e o Baby mostramos que tudo é possível", afirma Lineker. Destacando Paranaguá com uma estrutura excelente para o MMA, "Baby" ressalta que ele e John iniciaram aqui no litoral e demonstram que "de fato Paranaguá é um celeiro de atletas, não só no MMA", completa Albini. "Depois de nós, tenho certeza de que vários atletas de Paranaguá podem chegar ao UFC", destaca Lineker.

"Queria agradecer o apoio de todo mundo. Dei meu máximo na preparação e vou dar o máximo na luta. Tenho orgulho de ser parnanguara. No sábado à noite tenho certeza de que não estou lutando sozinho, que a cidade toda está comigo e vamos representar Paranaguá da melhor forma possível", afirma "Baby". Por fim, John Lineker agradeceu o apoio e destacou que a intenção é de uma boa luta, representar Paranaguá com honra e levar a vitória para o litoral paranaense.

 

Publicidade










plugins premium WordPress