Connect with us

Esportes

Isaque Moura conquista cinturão no Taura, em Porto Alegre

Atleta da Academia OCSJJ e radicado em Paranaguá conquista o cinturão de um dos maiores eventos de MMA do Brasil.

Publicado

em

O atleta de MMA Isaque de Moura Chagas, de 26 anos, o Isaac Moura, Peso Pena – categoria 65,700 Kg, esteve participando no domingo, 24, do TAURA MMA realizado na cidade de Porto Alegre – RS, onde encarou e venceu no quarto round Jeferson Aldin, conquistando o cinturão da categoria. O TAURA é o maior evento do Sul do País, com transmissão ao vivo do canal Combate, e contou com um card que reuniu grandes nomes do MMA.

 “Das três participações que tive no Taura, esta foi a melhor, não só por ter conquistado o título da categoria, e ser o 1.º campeão dos penas do evento, mas pela minha performance. Era uma luta prevista para ter 5 rounds de 5 minutos, e cheguei ao final do 3º round impondo meu jogo, cansei o adversário, dominei no chão e no começo do 4.º round coloquei ele no chão e montado finalizei com uma posição bem forte que fazemos na academia que é o Katagatame, estrangulamento aplicado com a guarda passada. Graças a Deus a minha participação foi a melhor possível. Fiquei muito contente com minha performance”, destaca Isaque que é atleta da academia OCSJJ, tendo como treinador Ocimar Costa.

O atleta nasceu em uma comunidade ribeirinha do município de Maraã, no Amazonas, indo com sete anos da zona rural para a cidade de Maraã, onde ficou até os 18 anos. Aos 16 anos conheceu o Jiu-Jítsu e passou a treinar e competir em alguns campeonatos. Foi quando surgiu o MMA, e passou a fazer os treinamentos e participar de campeonatos amadores. “Quando vi que era isso que queria mesmo, fui para Manaus morar na casa de alguns parentes, lutando alguns campeonatos e foi onde conhecei o Ozéias, irmão do Ocimar, e que possui uma academia OCS lá em Manaus, e em 2014 ele me apresentou o Ocimar, que me fez o convite para vir para Paranaguá. Vim com minha esposa Noêmia Soares, que me deu muita força e apoio, mesmo com poucas condições que tínhamos, e estamos aí nesta pegada. Fiz minha 14.ª luta e venho de cinco vitórias consecutivas”, enfatiza Isaque, que tem 14 lutas no currículo com 10 vitórias e 4 derrotas.     

Me considero um cidadão parnanguara, graças a Deus já trabalhei duas vezes com carteira assinada, mas hoje voltei a me dedicar ao que gosto: as artes marciais, mas espero que daqui para frente possa viver da luta e conseguir uns patrocínios, pois hoje não tenho patrocinador. Agora almejo poder estar participando de competições internacionais. Mas gostaria de agradecer a minha equipe, ao Ocimar, ao preparador físico, Bruno Zacharias, ao nutricionista Fernando Zacharias, ao fisioterapeuta Wilson Junqueira Neto, e a todos que torcem pelo meu trabalho”, completa.

O treinador Ocimar Costa enfatiza que o atleta está pronto para lutar nos melhores eventos do mundo. “O Taura está entre os três melhores eventos do Brasil e o Isaque conquistando o título ele se torna um dos melhores da categoria no País. E os holofotes começam para os eventos internacionais, que é a nossa meta. A partir de agora procuramos um evento grande como o ONE e o UFC. Procuramos voos maiores até porque acompanho o Isaque e sei que possui qualidade técnica para estar lutando entre os melhores do mundo. Não vamos estranhar nada se chegarmos nestes grandes eventos e continuar a fazer o mesmo feito”, externa Ocimar. 

Fotos: arquivo do atleta.

 

Continuar lendo