conecte-se conosco

Esportes

Equipes da AHPA/Sespor conquistam Circuito Paranaense de Beach Handball

Naipes masculino e feminino mantêm hegemonia estadual na modalidade.

Publicado

em

As equipes feminina e masculina da AHPA/Sespor/Paranaguá conquistaram o título do Circuito Paranaense de Beach Handball 2020, no Balneário Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon. O circuito, que terminou no domingo, foi um espetáculo à parte para os veranistas paranaenses. Foram muitos giros, aéreas, defesas e gols espetaculares.

A equipe masculina, atual vice-campeã brasileira da modalidade, alcançou a medalha de ouro após vencer todos os seus jogos na competição. Em quadra, a AHPA/SESPOR, demonstrou toda a sua experiência e teve tranquilidade para superar todos os adversários por 2 a 0, conquistando assim o 9.º título paranaense.

O atleta Wilson Bryan, um dos destaques defensivos do circuito, fez uma avaliação da conquista. “Fizemos uma campanha impecável, ganhando todos os jogos de 2 sets a 0. Para completar, tivemos a dobradinha com o feminino levando o ouro. Sentimento de dever cumprido com louvor”, comentou o jogador parnanguara, que ajudou o time a não perder nenhum set.

Já no feminino, a AHPA/SESPOR, atual campeã da Copa Paraná e do Jogos Abertos do Paraná, conquistou o pentacampeonato estadual. A equipe começou mal a competição sendo superada pelas antoninenses, mas na sequência as parnanguaras não deram chances às adversárias e venceram os quatro jogos restantes e pela quinta vez subiram ao lugar mais alto do pódio dentro do Estado.

“Para a equipe feminina, além do título, conseguimos retomar a hegemonia estadual da modalidade. Paranaguá é a cidade com mais títulos no beach handball no Estado e a cada competição se torna mais difícil estar no topo, as equipes estão vindo cada vez mais preparadas. No primeiro estivemos um pouco abaixo do nosso potencial, mas no transcorrer da etapa, pegamos ritmo de jogo e conseguimos impor nosso jogo nos confrontos seguintes. Avalio que fizemos uma grande competição”, disse a atleta Ana Paula Staniscia.

O Circuito Paranaense de Handebol de Areia 2020 é uma realização da Liga de Handebol do Paraná dentro do Programa Verão Maior do Governo do Estado do Paraná.

Confira os resultados das AHPA/SESPOR:

Masculino

AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Antonina/Handbeach(14×10 – 20×10)

AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Cobra/Handbeach Cascavel/ACH (20×10 – 14×06)

AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Marechal Paraná Uniformes (16×14 – 15×06)

AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 São Miguel do Iguaçu/Handebol (16×06 – 14×06)

AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0Paranavaí/ASAHP (18×06 – 10×09)

Feminino

AHPA/SESPOR/Paranaguá 1 x 2 Antonina/Handbeach(15×17 – 20×08 – 03×04)

AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Cobra/Handbeach Cascavel/ACH (13×07 – 20×08)

AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Marechal Paraná Uniformes (22×06 – 21×07)

AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Entre Rios do Oeste/Handebol (19×08 – 09×06)

AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 1 Prefeitura Municipal de Ubiratã (11×14 – 20×10 – 05×03)

 

“Esse título foi muito importante para nós. Primeiro porque é sempre bom ser campeão, segundo por mantermos a hegemonia estadual. Conseguimos nos preparar da melhor maneira e isso refletiu na quadra. As equipes tiveram um desempenho fantástico. Acredito que estamos no caminho certo para buscarmos medalhas nos Jogos Abertos e Copa Paraná, que são nossos próximos objetivos para este ano”, avalia Moacir Lincoln, técnico da AHPA/SESPOR.

 

Confira como ficou a classificação final do Circuito:

Masculino

1 AHPA/SESPOR/Paranaguá

2 Paranavaí/ASAHP

3 Cobra/Handbeach Cascavel/ACH

4 Antonina/Handbeach

5 São Miguel do Iguaçu/Handebol

6 Marechal Paraná Uniformes

 

Feminino

1 AHPA/SESPOR/Paranaguá

2 Cobra/Handbeach Cascavel/ACH

3 Prefeitura Municipal de Ubiratã

4 Antonina/Handbeach

5 Entre Rios do Oeste/Handebol

6 Marechal Paraná Uniformes

“Sabíamos que a etapa final seria bem disputada, mas estudamos bastante as equipes adversárias. Entramos superconcentrados e conseguimos impor nosso ritmo de jogo”, finalizou Lincoln.

Fotos: Jaqueline Galvão / Ahpa

Continuar lendo
Publicidade