conecte-se conosco

Esportes

Equipe Santa Ritta é campeã da 4.ª etapa do Paranaense de Corrida de Aventura 2019

Os atletas Gerson e André sagraram-se campeões na 4.ª etapa da modalidade na categoria expedição, válida pelo Campeonato Paranaense e pelo ranking brasileiro

Publicado

em

Disputada no último fim de semana em Paranaguá, em comemoração ao Centenário do Clube de Natação e Regatas Comandante Santa Ritta, a equipe de corrida de aventura Santa Ritta Adventure, formada pelos atletas Gerson Ernesto dos Santos e André Carlos dos Santos, sagrou-se campeã da 4.ª etapa da modalidade, categoria expedição, válida pelo Campeonato Paranaense e pelo Ranking Brasileiro.

“O nosso litoral é maravilhoso, cheio de lugares lindos e inexplorados e a cada dia me surpreendo com as riquezas da nossa região”, comenta André, que substituiu o atleta Jefferson, o qual organizou a competição.

Com percurso de 60 km, divididos em Moutain Bike, canoagem, trekking e orientação, o que parecia fácil, mostrou-se desafiador, revelando a beleza do esporte e colocando à prova a resistência dos atletas, já que a chuva e o frio temperaram o percurso, tornando as subidas pesadas e escorregadias.

Mantendo a liderança desde o primeiro trekking, o Santa Ritta administrou a prova, mantendo o ritmo. “Às vezes, a gente acha que correr em casa é fácil, mas a pressão e a responsabilidade aumentam e a organização achou trilhas ainda desconhecidas dos atletas da região, o que aumentou a competitividade, mas após 9 horas de prova, conquistamos o lugar mais alto do pódio”, acrescenta André.

Destaque especial também aos atletas da Equipe Santa Ritta, Categoria Aventura, Cleber Alves e João Pedro Grigioli Godoy, campeões na modalidade dupla masculina; Waldemar Florêncio e Gustavo Kobisck de Farias, completando o pódio na terceira colocação; e as atletas Samanta D. Ozogoviski e Caroline do Rocio Sant’Ana, que mesmo disputando na modalidade dupla mista, conquistaram o pódio, ficando na terceira colocação.

“Nossa cidade é maravilhosa, nossos atletas são guerreiros, não só os da corrida de aventura. Tenho certeza de que Paranaguá é o celeiro de grandes campeões e mais uma vez Paranaguá mostrou isso. Primeiramente, obrigado a Deus, obrigado a todos que acreditam no esporte. Obrigados aos nossos apoiadores, colaboradores, em especial a Multitrans, ao Roberto Rosa, Academia Xtilu, Patrick, Ágatha, Academia Box 10, Renan, Bia, Multiservice, que acreditam no esporte, saibam que a cada pódio, vocês sobem juntos com o atleta”, enfatiza Gerson.

Continuar lendo
Publicidade