Atlético e Coritiba se enfrentaram na tarde deste domingo, 30, na Arena da Baixada, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense 2017. Mesmo jogando como visitante, o Alviverde impôs o seu futebol e venceu bem, por 3 a 0, conquistando a vitória e a vantagem de empatar e até perder no segundo jogo para levantar o troféu de campeão.
O Coritiba abriu o placar aos 16 minutos da etapa inicial, quando Werley mandou de cabeça após cobrança de falta. Pouco depois, aos 28 minutos, foi a vez de Iago marcar, chutando na saída do goleiro atleticano.
A poucos minutos do final do primeiro tempo, um lance preocupou os presentes à Arena da Baixada quando, em um choque com Alan Santos, João Pedro ficou desacordado e foi levado de ambulância ao hospital. Mais tarde, a notícia de que o atleta passa bem e já foi liberado.
Na volta do intervalo, o Coritiba seguiu pressionando e, logo aos seis minutos, fechou o placar com gol do artilheiro do Campeonato Paranaense, Kléber. Foi o 11º gol do atacante.
Com o resultado, o Coritiba leva a vantagem para o Couto Pereira, na partida final, que acontece no próximo domingo, 07, às 16h. O Alviverde joga por um empate ou até uma derrota por dois gols de diferença para ficar com o título.
Uma vitória atleticana por uma diferença de três gols leva a decisão para os pênaltis. Para conquistar o título, o Atlético precisa vencer por quatro gols.
Jogo: Atlético 0 x 3 Coritiba (Campeonato Paranaense 2017 – Final – Primeiro Jogo)
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba
Data: 30/04/2017, às 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos
Assistente 2: Diego Grubba Schitkovski
Quarto Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Quinto Árbitro: André Luiz Severo
Assessor: Anderson Carlos Gonçalves
Delegado: Luiz Henrique Ottmann Frecceiro
Gols:
Werley, aos 15', e Iago Dias, aos 28', do primeiro tempo; E Kléber, aos 6' do segundo tempo.
Atlético-PR: Weverton, Cascardo, Paulo André (Zé Ivaldo), Wanderson, Sidcley, Deivid, Rossetto, Nikão (Eduardo da Silva), João Pedro (Douglas Coutinho), Felipe Gedoz e Grafite
Técnico: Paulo Autuori Coritiba: Wilson, Rodrigo Ramos, Werley, Juninho, William Matheus, Alan Santos (Tiago Real ), Matheus Galdezani (Jonas), Anderson, Iago Dias, Henrique Almeida e Kleber (Neto Berola)
Técnico: Pachequinho
Fonte: FPF
Foto: Julia Abdul-Hak/Divulgação FPF