Com mais de 3.100 torcedores, o Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, passou no teste recebendo um público superior a 3.100 torcedores, para acompanhar a estreia do Rio Branco Sport Club no Campeonato Paranaense de 2017.
O Leão da Estradinha encarou o Atlético Paranaense, atual campeão estadual, na tarde de domingo, 29, em um jogo disputado, o qual ficou no empate em 1 a 1.
O presidente do clube parnanguara, Thiago Campos, fez uma análise da partida. “Jogamos contra o atual campeão estadual, e este ponto contra o Atlético Paranaense acredito que outras equipes dificilmente irão fazer contra eles. A força do nosso torcedor foi fundamental para que nos recuperássemos no jogo. Iniciamos muito mal, com 30 minutos horríveis, de deixar todos preocupados e com medo. Mas como já aconteceu, e conseguimos este resultado e um ponto. É claro que queríamos a vitória, ficou o gosto que dava para conquistar os três pontos. Mas analisando tudo o que estamos enfrentando fica de bom tamanho, e vamos para Prudentópolis fortalecidos para buscar os três pontos”, disse o presidente, enfatizando que a Estradinha mostrou que é a verdadeira casa do Rio Branco. “A Estradinha está aprovada, suportou um grande público, foi uma grande festa e ficou provado que aqui é nossa casa, que aqui é diferente. Se fosse no outro estádio conseguiríamos nos recuperar na partida? Seria mais difícil, e aqui com o torcedor mais perto e incentivando, foi possível que acontecesse esta recuperação”, completou.
O JOGO
O Atlético abriu o placar logo no início da partida com gol de Matheus Anjos, aos sete minutos. O Furacão ainda teve mais duas chances de gol, que esbarraram no goleiro alvirrubro, Dalton, considerado um dos melhores em campo.
Rio Branco e Atlético Paranaense ficaram no empate em 1 a 1
O Rio Branco teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, quando Lucio Curió recebeu uma bola na pequena área, que já havia passado pelo goleiro do Atlético, mas acabou chutando a bola por cima do travessão.
No segundo, o Rio Branco voltou posicionado mais à frente, apresentando outro comportamento em campo.
A substituição de Juninho no lugar de Lúcio Curió, realizada pelo técnico do Leão, Guilherme Macuglia, foi positiva e logo no primeiro minuto da etapa final, Juninho cruzou na área e Darlan se antecipou à defesa, e com um bonito gol de cabeça, deixou tudo igual no placar.
Apesar de jogar melhor no segundo tempo, o Rio Branco não conseguiu ampliar o placar, que se manteve até o fim da partida.
Vídeo: Glendha Produções/TV Rio Branco
Já nos acréscimos, o Atlético ficou sem o atacante Luis Henrique, expulso após agredir o alvirrubro Vinícius. Fim de Papo, Rio Branco 1 X 1 Atlético Paranaense.
Após o jogo, ainda no calor da partida, a reportagem conversou com os atletas do Rio Branco, que falaram do jogo.
O volante Thiago Pedra enfatizou o poder de reação da equipe. “Assim como nos dois jogos anteriores, tivemos o poder de reação, e hoje empatamos e tivemos a oportunidade de vencer e não conseguimos. Foi o primeiro jogo em casa, não havíamos trabalhado muito no nosso campo, devido à revitalização, mas tenho a certeza de que daqui para a frente irá melhorar”, destacou Pedra.
O meia Rafael Tavares acredita que a equipe vai melhorar no decorrer dos jogos. “Foi um jogo em casa, mas é difícil tirar um ponto do Atlético Paranaense e conseguimos. A equipe só está crescendo e a tendência é ficar melhor”, disse Tavares.
O zagueiro Vinicius disse que a equipe só não pode é perder em casa. “Se não dá para ganhar, só não podemos perder em casa, saímos com um ponto e agora é trabalhar durante a semana, pois no domingo temos uma batalha difícil”, destacou Vinícius.
Na próxima rodada, o Rio Branco vai à cidade de Prudentópolis, onde enfrenta o time da casa, o Prude.
Campeonato Paranaense
Rio Branco 1 X 1 Atlético PR
Local: Estádio Nelson Medrado Dias (Paranaguá-PR)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Deniel Carvalho
Rio Branco SC
Dalton; Ramon; Darlan (Ruan), Vinicius e Diego Prates; Pedra, Fidel, Camargo e Minho; Paraíba (Rafael Tavares) e Lúcio Curió (Juninho). Técnico: Guilherme Macuglia.
Clube Atlético Paranaense (CAP)
Weverton; Léo, Zé Ivaldo, Marcão e Renan Lodi; Luiz Otávio, Rossetto, Yago (Nícolas), Bruno Rodrigues (Crysan) e Matheus Anjos; Murillo (Luis Henrique). Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Matheus Anjos 8 minutos do 1.º tempo; e Darlan 1 minuto do 2.º tempo.
Cartões amarelos: Ramon e Vinicius (RIO); Zé Ivaldo (CAP)
Cartão vermelho: Luís Henrique (CAP)
Público e Renda
Público pagante: 2.780
Público total: 3.160
Renda: R$ 99.500
Veja todas as fotos na galeria.