conecte-se conosco

Esportes

Colégio Morozowski é campeão regional do handebol dos JEPS

Times masculino e feminino estão classificados para a fase macrorregional. Equipes seguem invictas para Rio Branco do Sul no final de junho.

Publicado

em

Os times das categorias B masculino e feminino de handebol do Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozowski foram campeões dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) fase regional. As partidas aconteceram de 1.º a 3 de junho, em Pontal do Paraná.

Os jogos foram realizados contra os times do colégio Estadual Maria Helena Luciano (Pontal do Paraná) e Moysés Lupion (Antonina). Os atletas têm entre 12 e 14 anos e representam uma nova categoria de alunos revelados no próprio colégio, através das aulas realizadas pelo professor Flavio Carvalho.

A próxima fase acontece na cidade de Rio Branco do Sul no final de junho. Os estudantes estão na expectativa pela próxima etapa que representa a fase macrorregional que abrange não apenas o litoral como também Curitiba e região metropolitana. De acordo com o professor Flavio, a equipe está iniciando seu primeiro ciclo nos jogos escolares.

“É uma equipe nova e agora enfrenta equipes que têm muita experiência em competições. Espero  que os atletas possam evoluir ainda mais nos aspectos técnicos e táticos da modalidade”, destaca. O professor Flavio Carvalho tem 15 anos de experiência na modalidade de handebol, e neste período já revelou muitos atletas tornando o colégio Morozowski uma referência em handebol no litoral.

“Sempre quando chegamos com equipes de handebol na fase regional alguma delas consegue a  classificação. Os atletas que hoje formam a equipe adulta de Paranaguá têm em sua maioria atletas formados por mim, sendo alguns do Colégio Morozowski”, aponta.

O professor destaca também que o bom resultado que vem sendo obtido neste ano garante times mais amadurecidos para os próximos anos. “Ano que vem estaremos nas quatro categorias novamente, tanto no A  acima de 14 anos como no B. Agradeço aos pais que fizeram um esforço para que todos pudessem ir à competição. Agradeço também ao Jair da Igreja Pentecostal Nações para Jesus Cristo, que  foi o motorista que nos levou. Sem estes apoios tudo poderia ser mais difícil”, finaliza o professor.

Publicidade










plugins premium WordPress