conecte-se conosco

Esportes

Cleverson Suingue se prepara para competições internacionais

A primeira acontece nos dias 12 e 13 de agosto, em Curitiba

Publicado

em

O atleta de Jiu-Jítsu Cleverson Suingue está em fase de preparação para duas importantes competições internacionais. A primeira acontece nos dias 12 e 13 de agosto, em Curitiba, e a segunda em Las Vegas nos Estados Unidos, de  24 a 26 de agosto. 

Na capital paranaense, Cleverson, juntamente com a equipe Easy-way/GF Team – Fundesportes, está participando do Curitiba Winter Internacional. Atletas de todo o Brasil estarão presentes na competição, perfazendo um total de 800 competidores, sendo que no sábado, 12, eles irão competir de quimono e no domingo sem quimono. “Estou indo com meus alunos que vão lutar em Curitiba. Nossa equipe vem treinando forte e a todo vapor para essa competição”, conta.

LAS VEGAS

O próximo desafio será em Las Vegas, quando atletas de todo mundo estarão reunidos para a decisão do título mundial. Cleverson compete na categoria super pesado para atletas com até 100 quilos. Esta é a terceira vez que o campeonato será realizado em Las Vegas.

 


Cleverson, à direita, em 2015, quando competiu nos Estados Unidos ficando entre os oito melhores do mundo

 

Em 2015, o atleta parnanguara participou dessa competição e consegui um bom resultado, chegando até as quartas de final. Para este ano, a preparação iniciou em maio através de treinos diários. “É preciso estar não apenas preparado como também dentro do peso. Já aconteceu em competições anteriores quando tive que perder até quatro quilos em 24 horas. Eu consegui porque na carreira de atleta estamos acostumados a superar constantes desafios. E nessa próxima competição, nos Estados Unidos, não será diferente, estou buscando o máximo de preparo para alcançar um resultado melhor que em 2015”, destacou.

Ele ressaltou ainda que no mundial de 2015 perdeu nas quartas de final para Roberto Godoy, o qual é uma lenda do Jiu-Jítsu, por duas vantagens a zero. “Voltei feliz por estar entre os 8 melhores do mundo naquele ano. Já em 2016 me machuquei e estou retornando a competir em alto nível agora”, complementa.

Cleverson participa de competições desde o ano 2000. Em seu currículo constam inúmeros títulos, dentre os quais campeão paranaense, catarinense, sul-brasileiro, brasileiro, sul-americano e medalhista mundial em 2008. O atleta agradece aos seus apoiadores, à academia Box 10, à Secretaria de Esportes e ao professor Renan da Academia Aquátikus.

“Agradeço ao nosso secretário de Esportes, Darlan Janes que sempre apoia nosso projeto social acreditando no meu trabalho e, desde 2015, nos empresta uma sala no Ginásio Albertina Salmon, para a realização do projeto que é pioneiro na modalidade de Jiu-Jítsu, gratuito para toda comunidade”, finaliza.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress