conecte-se conosco

Esportes

Cleverson Suingue participa de três competições nos Estados Unidos

Suingue participa de competições ao lado dos melhores atletas de Jiu-Jitsu do mundo

Publicado

em

O Atleta Cleverson Suingue, de Jiu-Jítsu, embarca dia 11 de agosto para Florianópolis. Na capital catarinense ele irá participar da Floripa Winter Internacional Open IBJJF No-Gi, que acontece dia 12 de agosto. Esta é sua última competição antes de embarcar para o mundial em Las Vegas.

O campeonato nos Estados Unidos irá reunir atletas de vários países de 22 a 25 de agosto.  Mas este não será seu único compromisso por lá, ou seja, o parnanguara estará em Washington no dia 8 de setembro, participando do Open IB-JJF Jiu-Jítsu no-GI Championship. Dias 15 e 16 o atleta encara mais um desafio, o Pan-Americano em Nova Iorque. 

Suingue vem se preparando desde o início do ano para estar dentro do peso em sua categoria (superpesado – para quem tem mais de 100 quilos). Por reunir atletas de um nível mais elevado, o atleta intensificou suas competições no Brasil para melhorar o ritmo. 

Esta é a quarta vez que o campeonato mundial será realizado em Las Vegas. Em 2015, o atleta parnanguara conseguiu um bom resultado, chegando até as quartas de final, ficando entre os oito melhores do mundo. 

“Temos que estar preparados em todos os sentidos, concentrados e dentro do peso. Já aconteceu em competições anteriores que tive que emagrecer em tempo recorde. Eu consegui porque na carreira de atleta estamos acostumados a superar constantes desafios. E nessa próxima competição nos Estados Unidos, não será diferente, estou buscando o máximo de preparo para alcançar um resultado melhor ainda”, destacou. 

O atleta agradece o apoio recebido da Secretaria Municipal de Esportes, através do secretário Darlan Janes e Gisael Silva Lima (diretor de políticas esportivas e inclusão social). “Eles são grandes incentivadores do esporte e estão nos dando apoio e incentivo”, destaca. 

SEMINÁRIO 

Além das competições, o atleta irá ministrar seminário na academia Xeque Mate Buena em Los Angeles. Além da parte prática, Suingue vai repassar a parte teórica também para os competidores. O espaço é frequentado por americanos que atuam no Jiu-Jítsu, que é um esporte genuinamente brasileiro. “Todo seminário será ministrado em inglês, eles valorizam muito os professores  e atletas brasileiros pelo fato de dominarem o Jiu-Jítsu no mundo”, conta.  

Fluente na língua inglesa, Cleverson Suingue morou nos Estados Unidos de 2007 a 2011 trabalhando como professor de Jiu-Jítsu, além também de participar de competições. Retornou a Paranaguá em 2012 para ficar mais perto da família e também para desenvolver o projeto social de iniciação das crianças ao esporte.  
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress