conecte-se conosco

Esportes

Cerimônia de abertura da Fase Regional dos Jogos Escolares acontece hoje em Paranaguá

Evento acontece no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, às 19h, com a participação das delegações, autoridades e convidados

Publicado

em

Inicia na sexta-feira, 18, a Fase Regional dos Jogos Escolares e o município de Paranaguá será a sede do evento. A cerimônia de abertura do 65.º JEPs – Fase Regional, será às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Albertina Salmon.

Nesta edição dos JEPs, cerca de 1.300 atletas, de 12 a 17 anos, das sete cidades do litoral do Paraná, estarão participando. Esta edição contará com a participação da categoria paralímpica, para atletas com deficiência física, nas modalidades de futsal e atletismo.

O secretário municipal de Esportes, Darlan Janes, explicou a importância deste evento para a cidade.“É uma enorme satisfação realizarmos esse evento, mostra que temos estrutura física e de pessoal para recebermos os atletas de todo o litoral. Incentivamos o esporte como forma de inclusão e estamos felizes em poder acolher a todos e darmos oportunidade de disputa para a categoria paralímpica”, comenta o secretário.
As modalidades presentes nesta edição serão basquete, vôlei, handebol, futsal, atletismo, xadrez e tênis de mesa. Os locais de disputa serão: Ginásio Albertina Salmon, Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas e Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah. Além dos atletas de Paranaguá, estarão competindo os representantes das cidades de Antonina, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná.
A Fase Regional dos Jogos Escolares 2018 é realização da Secretaria do Esporte e Turismo do Estado – SEET – com apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes – SESPOR – e o Núcleo Regional de Educação.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta