conecte-se conosco

Esportes

Atletas do Leões do Futuro/Sespor são considerados novas promessas no futebol

Atletas já estão dando seus primeiros passos na carreira de jogador, assim como outros atletas do litoral, que foram para a base de grandes clubes. 

Publicado

em

 

 

Em tempos de Copa do Mundo, muitos meninos ficam mais voltados para o futebol e o sonho de ser um grande jogador. Brincadeira de moleque, geralmente, começa com um bate bola. Muitas vezes o tamanho da bola é maior que o tamanho da canela da criança, mas chutar, quase que com o joelho, é o que importa para pais mostrarem para seus filhos o esporte e um dia, quem sabe, ter um filho jogador. 
João Vitor F. da Silva, de 13 anos, e Guilherme Gabriel R. Luiz, de 14, estão seguindo essa trilha embalados pelos dribles em campo ou em grandes defesas. Mesmo ambos com pouca idade, se destacam nos jogos apresentando excelente qualidade técnica e habilidades diferenciadas chamando atenção de alguns empresários de grandes clubes profissionais que monitoram os torneios que os Leões do Futuro vêm disputando. 
João Vitor Iniciou cedo no futebol, morador no município de Morretes, sua brincadeira preferida era jogar bola e sua família aproveitou a oportunidade de incluir desde cedo o filho no esporte. Há poucos meses João Vitor foi destaque em uma competição em Guaraqueçaba, na qual chamou a atenção do professor Tuca (treinador do Leões do Futuro) pelo diferencial entre os atletas da mesma idade. “Analisamos a qualidade técnica de João e pedimos para trazê-lo para a nossa escolinha e logo no primeiro Torneio Sul-Americano disputado em dezembro passado, tornou-se um dos artilheiros da competição, chegando a marcar 4 gols em uma mesma partida mostrando assim seu cartão de visita”, destaca Tuca. 
Já o goleiro Guilherme se destacou na recente competição disputada em São Paulo, na qual, em uma única partida, chegou a defender quatro penalidades, atuando com muita segurança em toda competição, em que o Leões do Futuro ficou nas oitavas de final, sendo eliminado nos pênaltis, mas fazendo grandes jogos, inclusive, empatando com o Corinthians. “Com isso, decidimos então investir, dando mais condições de preparação para atingirem suas metas que são de atuar como jogadores profissionais, logo que percebemos que, além de serem ótimos jogadores, os meninos tinham prazer em jogar e muito futuro como atleta”, comenta o professor.
Diante do talento dos meninos, seus professores resolveram oportunizar aos atletas treinamentos específicos, suplementos e preparação física, visando a conseguir oportunidade para testes em grandes clubes, já que nas próprias competições disputadas vários empresários buscaram contato para que os atletas façam parte da base de grandes clubes. 

Foto: João Vitor (meia atacante)

Foto: Guilherme (goleiro) j

– Atletas já estão dando seus primeiros passos na carreira de jogador, assim como outros atletas do litoral, que foram para a base de grandes clubes. 

Segundo o coordenador do projeto, Márcio Queiroz, além de oportunizar o esporte no contraturno escolar, o projeto busca agora revelar atletas, dando exemplo para os mais jovens fazendo acreditarem que tudo é possível quando se tem determinação e perseverança. “O projeto vem fazendo um novo planejamento que é a construção de um Centro de Treinamentos para Formação de Atletas, porque hoje em dia uma das principais dificuldades é treinar em campo reduzido de grama sintética e disputar competições em campo gramado com medidas oficiais. Empresas que desejarem investir no futuro de centenas de jovem do litoral podem entrar em contato conosco”, destaca Queiroz, deixando o telefone para contato (41) 98512-4111. 
Quer conhecer mais sobre as metas do projeto acesse o site: www.leoesdofuturo.com.br e página no Facebook – Leões do Futuro – Associação Cultural e Esportiva. 

Publicidade






Em alta