conecte-se conosco

Esportes

Atleta vem conquistando pódios no “Circuito” Travessias em Santa Catarina

Nicolle Wajima vem conquistando pódios na categoria 10 anos

Publicado

em

Aos nove anos de idade, Nicolle Akemi Wajima, atleta da Equipe RDA Natação, vem conquistando pódios no “Circuito” de Travessias, realizado em vários locais, no Estado de Santa Catarina. A atleta compete em travessias em mar aberto na categoria 10 anos, na distância de 200 metros.

No ano passado, Nicolle foi 1.º lugar na categoria, na Travessia em mar aberto, realizada na praia da Guarda do Embaú, que seria realizada na praia da Pinheira, mas devido às condições climáticas foi transferida. Este ano ela já conquistou dois primeiros lugares na categoria, um na 18.ª Travessia Internacional de Bombinhas, o outro, recentemente, no dia 12 de novembro, na 19.ª Travessia Lagoa do Peri. Vale destacar que geralmente Nicolle fica entre o 2.° e 3.° lugar no geral feminino. Ela é aluna da técnica de natação Rosane Domidt Abdala e treina na Aquatikus.

Nicolle nasceu no Japão, e com o retorno dos pais ao Brasil, por ainda não estar estudando, iniciou a natação aos dois anos de idade, mas foi aos 6 anos que começou a participar de provas de natação, já tendo conquistado 11 medalhas e 3 troféus entre competições e participações.

“Gosto muito de nadar e treino três vezes por semana e pretendo continuar a participar das competições”, destaca Nicolle, fazendo alguns agradecimentos.

“Gostaria de agradecer aos patrocinadores que estão me apoiando Auto Elétrica Kendi, Colégio Leão XIII, Aquatikus, Sorveteria Polar, Jorge Takashi Wajima e a minha professora Rosane. Obrigado pelo carinho e incentivo que me dão”, completa.

Izabelle Cristine da Silva Wajima, mãe da atleta, destaca que desde pequena ele mostrava um potencial para o esporte. “Ela aprendeu as técnicas rápido e começou a competir aqui em Paranaguá e a participar dos festivais em Curitiba. Aos oito anos fez sua primeira travessia e vem se destacando nas provas de que participa, e nós incentivamos e tentamos ajudá-la, pois os estudos e o esporte são os melhores caminhos para as crianças”, disse a mãe.

A próxima competição em que a atleta estará competindo será no mês de janeiro de 2018, pelo Grand Prix Travessias, em Jurerê, Santa Catarina.

Publicidade






Em alta