conecte-se conosco

Esportes

Atleta participa de competições visando ao mundial de Jiu-Jítsu

Em agosto ele estará participando de duas competições nos Estados Unidos

Publicado

em

O atleta de Jiu-Jítsu, Cleverson Silva (Suingue), iniciou no último dia 30 uma verdadeira maratona de competições. O objetivo é melhorar o desempenho e se preparar para o mundial que acontece em agosto em Las Vegas, nos Estados Unidos.

No último fim de semana, o atleta conquistou o 3.º lugar no Campeonato Internacional em São Paulo

 

A série de competições teve como ponto de partida a cidade de São Paulo nos dias 30 de junho e 1.º de julho, o São Paulo pró IBJJF. O campeonato reuniu mais de dois mil atletas de vários países e Cleverson conquistou o terceiro lugar em sua categoria (superpesado). A competição foi realizada no ginásio Barueri.

Neste fim de semana, o atleta estará na cidade de Gramado participando do torneio profissional da federação UAEJJF, na categoria pesado. Ainda consta na lista de competições em que ele se inscreveu, a participação no Floripa Winter Internacional Open IBJJF No-Gi, dia 12 de agosto em Florianópolis. 

Cleverson tem 1.88m de altura e 100 quilos, e busca o melhor desempenho possível pensando no mundial. Ele compete nas categorias pesado e super pesado.

“Voltei a competir com mais intensidade para ganhar ritmo pensando no mundial nos Estados Unidos que tem um nível muito elevado. Pretendo ainda participar de outras competições até lá”, explicou.

O atleta contou que a motivação para as competições ele encontrou dentro da própria família, ou seja, através de sua mãe, que está em tratamento de saúde. “Ela é a maior motivação que eu tenho todos os dias, e isso me impulsiona a conquistar os melhores resultados”, contou.

Após o mundial de Las Vegas, o atleta ainda tem mais um compromisso. Ele estará no Pan Jiu-Jítsu IBJJF que acontece em Nova Iorque, nos dias 15 e 16 de setembro.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta