conecte-se conosco

Esportes

Atleta de bodyboarding busca patrocínio para disputar Circuito Brasileiro no Ceará

Isa é a atleta mais jovem de bodyboarding do Sul do País

Publicado

em

Com 14 anos, a única atleta de bodyboarding de Paranaguá, Isa Nunes, tem desbancado várias atletas do esporte nas competições por onde passa. Ela já foi campeã brasileira, três vezes campeã paranaense, campeã catarinense, campeã gaúcha e campeã paulista. Agora, ela precisa de patrocínio para a compra de passagens para disputar o Circuito Brasileiro de Bodyboard, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz (CE).

“Esta será a última etapa do Brasileiro e Isa tem que brigar pelo título”, lembrou Aline Nunes, mãe da atleta e sua maior incentivadora. O interesse pelo esporte apareceu quando Isa tinha nove anos, em um passeio pela praia. “Eu era bem gordinha quando era menor e, uma vez, passeando pela praia, vi uma escolinha de surf e me interessei. Antes disso, minha irmã surfava, mas só de brincadeira”, contou Isa.

A brincadeira se tornou esporte a partir de 2015. “Ela começou a evoluir muito rápido, começaram os campeonatos e, com isso, vimos que era profissão mesmo”, relatou a mãe, Aline.
Com tantos campeonatos já disputados e títulos alcançados, a carreira da atleta agora precisa de um incentivo. “A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, tem nos ajudado muito, mas já protocolei tudo o que tínhamos direito. Temos tudo pago para ir ao Ceará, só não temos as passagens, e não posso mandar a Isa sozinha para lá”, ponderou a mãe.
Isa é a atleta mais jovem de bodyboarding do Sul do País e, por isso, compete com meninas mais velhas que já disputam na categoria profissional. “Gosto muito de estar na água, de viajar, conhecer novas ondas, lugares como ilhas, onde tem pouca gente.

O bodyboarding é o que eu mais gosto de fazer na vida. Para as meninas que têm esse sonho, digo que tem que treinar muito”, comentou a atleta. O treinamento de Isa se divide em treino funcional três vezes por semana, treino no mar quatro horas por dia e natação, atividades que ela concilia com os estudos.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress