Após 7.ª rodada confira como estão as equipes na tabela de classificação do Campeonato Paranaense 2020

18 de fevereiro de 2020

No fim de semana, as equipes paranaenses entraram em campo para a disputa da 7.ª rodada do Campeonato Estadual da 1ª Divisão. No sábado, 15, a bola rolou para duas partidas de abertura da rodada. Já no domingo aconteceram os outros quatro jogos.

O líder FC Cascavel empatou em 1 a 1 fora de casa com o Rio Branco S.C. e segue na ponta da tabela.

O PSTC, ao empatar com o Cianorte pelo mesmo placar, conquistou o seu primeiro ponto na competição. Os destaques foram Athletico e Cascavel CR, que marcaram três gols cada. 

 

Em Paranaguá

Jogando no Estádio Nelson Medrado Dias, o Rio Branco recebeu o líder FC Cascavel e as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Vinícius Dias abriu o placar para o time da casa ao s27 minutos da primeira etapa e Mateus Correia deixou tudo igual aos 17 minutos da etapa final. Com o resultado, o Rio Branco é o 6º colocado na classificação, com 12 pontos conquistados. Já o FC Cascavel lidera o Estadual com 16 pontos. 

 

Em Curitiba

Na Arena da Baixada, o Athletico recebeu o Toledo e voltou a vencer na competição, desta vez por 3 a 0. Pedrinho foi o autor dos três gols da equipe, aos 34 minutos do primeiro tempo, e aos 7’ e 40 minutos da etapa final. O resultado deixa o Rubro-negro na terceira colocação, com 13 pontos conquistados, enquanto o Toledo ocupa o 11º lugar, com 4 pontos. 

 

Em Francisco Beltrão

No Estádio Municipal Anilado, o Londrina visitou o CE União e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado aos 8 minutos do primeiro tempo, por Matheus Bianchi. Com os três pontos somados, o Tubarão é o quinto colocado, com 13 pontos. Já o CE União ocupa a 10ª colocação, com 5 pontos. 

 

Em Cianorte

No Estádio Municipal Albino Turbay, Cianorte e PSTC se enfrentaram e ficaram no empate em 1 a 1. Foi o primeiro ponto conquistado pela equipe de Cornélio Procópio. Com o empate, o Cianorte é o sétimo colocado, com 9 pontos, enquanto o PSTC segue na 12ª colocação, com 1 ponto. 

 

Em Cascavel

No Estádio Regional Arnaldo Busatto, o Cascavel CR recebeu o Coritiba e venceu por 3 a 2. O zagueiro Rhodolfo abriu o placar para o Alviverde aos oito minutos do primeiro tempo, mas ainda na primeira etapa, Rene e Victor viraram o placar para o time mandante, aos 29’ e aos 41’. No início do segundo tempo, Matheus Sales marcou para o time coxa-branca e deixou tudo igual. Porém, aos 36 minutos, Rone marcou e garantiu a vitória do Cascavel CR. Com o resultado, o Cascavel CR chegou aos 7 pontos e ocupa a 9ª colocação. Já o Coritiba é o vice-líder, com 14 pontos. 

 

Em Curitiba

Na Vila Capanema, o Paraná Clube recebeu o Operário e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo estreante Renan Bressan, aos 14 minutos do segundo tempo. Com os três pontos somados, o Tricolor ocupa a oitava colocação, com 9 pontos. Já o Fantasma é o quarto colocado, com 13 pontos. 

Fonte: FPF

Foto: RBSC/Diogo Monteiro