A bola rolou na quinta-feira, 23, na Liga Regional Sul, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O torneio reúne duas equipes da Liga Nacional, Pato Futsal e Apaf Blumenau de Santa Catarina, uma equipe da Chave Ouro do Paraná que está sendo representada pelo Campo Mourão que sedia o evento e um convidado da Chave Prata que é a Apaf Sespor Semedi.
O primeiro jogo da noite foi entre Pato Futsal e Blumenau, a partida estava marcada para as 19h, e na sequência foi a vez dos donos da casa entrarem em quadra contra o time de Paranaguá. As equipes se enfrentam em turno único e quem conquistar o maior número de pontos ficará com o título e levará uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.
Manoel Dalpasquale, técnico da Apaf-Futsal, considerou que o torneio tem um nível muito superior ao que o time parnanguara tem disputado desde o início da temporada e, segundo ele, o objetivo é fazer com que os atletas ganhem mais ritmo e conheçam novos estilos de jogo.
“Esse campeonato é uma preparação para a segunda fase da chave prata, a diferença é muito grande quando você enfrenta equipes de alto nível, então isso será muito importante para nós. A semana de preparação tem sido prejudicada por algumas lesões, mas mesmo assim estamos prontos para que possamos lutar de igual para igual com estas grandes equipes”, destacou Maneca.
Os próximos desafios da Apaf-Futsal dentro da Liga Sul serão na sexta-feira, 24, quando enfrenta o Pato Futsal (PR), às 19h, e no sábado, 25, também às 19h, encerra sua participação contra Blumenau (SC). Todos os jogos serão disputados no Ginásio Belin Carolo.
FONTE: Assessoria – Apaf Sespor Semedi