Esportes

AHPA/Sespor se mantém na briga por uma das vagas na final do Brasileiro

Atletas de handebol de Paranaguá mantêm boa campanha em nível nacional

23yki7pw 1584459910

Caso a fase classificatória do XII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017 fosse encerrada hoje, a equipe da AHPA/SESPOR/Paranaguá estaria classificada para a etapa final, que será realizada em Campinas, de 8 a 10 de dezembro.
A equipe parnanguara, após o encerramento da 4.ª etapa do Circuito neste domingo, em Sepetiba. no Rio de Janeiro, ocupa o 7.º lugar na pontuação geral com 20 pontos, lembrando que os sete primeiros colocados mais o time sede tem vaga garantida na luta pelo título em dezembro.

Na etapa carioca, a AHPA/SESPOR finalizou a competição com um 6.º lugar, como contou Ana Paula Vanhoni Staniscia, presidente da Associação de Handebol de Paranaguá. “Não foi o resultado esperado por nós, mas pelo menos estamos vivos na competição por uma vaga na final. Sabemos que a vaga na semi, em Sepetiba, escapou pelos nossos dedos porque tivemos a oportunidade de bater Macaé, mas não fomos competentes nas horas decisivas. Fica o aprendizado e agora vamos pensar na etapa de Matinhos”, sentenciou.
AHPA/Sespor (Associação de Handebol de Paranaguá e Secretaria Municipal de Esporte) enfrentou os times cariocas NR Beach, AMHb/Net System Brasil, Niterói Rugby e Macaé.

“A Associação de Handebol foi uma das contempladas no edital lançado neste ano”, lembrou o secretário de Esporte de Paranaguá, Darlan Janes Macedo Silva. “E fazem parte do programa de esporte de alto rendimento que representam nossa cidade em nível nacional e os atletas mostram que são muito fortes e bons. Continuamos na torcida”, garantiu o secretário.

 

RESUMO DA ETAPA

Na abertura da etapa, a AHPA/SESPOR enfrentou o NR Beach, jovem equipe do Rio de Janeiro. No 1.º set, vitória tranquila dos parnanguaras por 14 a 6. No 2.º set, o cansaço de 15 horas de viagem pesou um pouco e a equipe caiu de rendimento, desperdiçando vários arremessos, assim os cariocas aproveitaram a oportunidade e conseguiram equilibrar o set que terminou empatado. No golden gol melhor para os parnanguaras que fecharam o set em 9 a 8 e o jogo em 2 sets a 0.
O segundo confronto seria contra a equipe do Arena Beach Handball, mas devido a irregularidades a equipe carioca foi desclassificada da etapa, então vitória para os parnanguaras por 2 sets a 0.

No terceiro confronto do sábado, um grande jogo contra a AMHb/Net System Brasil, equilibrado do começo ao fim, no primeiro set vitória parnanguara por 16 a 14, o segundo set terminou empatado sendo decidido no golden gol a favor de Macaé por 16 a 15, no shootout os cariocas foram mais eficientes e fecharam o confronto em 2 sets a 1.
No domingo, AHPA/SESPOR e Niterói Rugby se enfrentaram para decidir o 2.º lugar do grupo e a última vaga nas semifinais, assim como contra Macaé, os parnanguaras fizeram um bom primeiro set, mas caíram muito de rendimento na segunda etapa e assim Niterói ficou com a vitória por 2 sets a 0 e com a vaga na próxima fase.

Foto: AHPA

AHPA/Sespor se mantém na briga por uma das vagas na final do Brasileiro

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.