Connect with us

Esportes

AHPA/SESPOR representa Paranaguá na Liga Escolar de Handebol

Na quarta-feira, 15, começa a Liga Escolar de Handebol, para a categoria infantil/sub-13

Publicado

em

Na quarta-feira, 15, começa a Liga Escolar de Handebol, para a categoria infantil/sub-13 e Paranaguá será representada pela AHPA/SESPOR. A competição acontece em Curitiba e tem como objetivo fomentar o esporte escolar e a participação dos alunos na prática do handebol.

Na estreia, a equipe feminina enfrenta o Colégio Positivo em confronto com Fazenda Rio Grande, ambos os jogos serão no Ginásio do Centro Esportivo Bagozzi. Nas demais rodadas da liga, a equipe masculina jogará contra o Colégio Marista Santa Maria, Colégio Bom Jesus e o Colégio Marista Paranaense. Já as meninas estão na chave junto com os colégios Bom Jesus e o Dom Bosco.

Para o técnico da equipe parnanguara, Flávio Correa de Carvalho, esta competição é muito importante para o desenvolvimento dos atletas. “Com certeza a liga vai ajudar e muito na evolução dos nossos atletas, essa vivência de viagens e jogos traz muita experiência para cada um deles. Com essa competição a tendência é que o handebol de cada um só venha a crescer”, comenta.

Até o final do ano, além da Liga Escolar, a AHPA/SESPOR participará de dois festivais em Curitiba e uma competição em novembro, em Paranaguá. A Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA) possui termo de fomento, celebrado junto à Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Paranaguá, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá
 

Continuar lendo