conecte-se conosco

Esportes

Agatha participa neste sábado da 3ª Copa Paranaguá de Vôlei de Praia

Data também será marcada pelo aniversário de 10 anos do Projeto Agatha/Sespor

Publicado

em

O sábado, 26, será de comemoração no Aeroparque. O Projeto Ágatha/Sespor irá festejar 10 anos da iniciativa de sucesso no município. Paralelo à festa, acontece também a 3.ª Copa Paranaguá de Vôlei de Praia, com a participação de atletas do projeto e também de outras cidades. A medalhista olímpica, Ágatha Bednarczuk Rippel, acompanhará a competição e participará da festa de 10 anos ao lado dos parnanguaras.

A 3.ª Copa começa às 8h com torneios nas categorias Sub-15 e Sub-19, no feminino e masculino. A arbitragem ficará por conta da Federação Paranaense de Voleibol.

As comemorações do aniversário acontecem das 14h às 18h com o tradicional bolo de aniversário. As crianças poderão se divertir com brinquedos e atividades recreativas. O evento é aberto a toda a cidade e quem estiver no Aeroparque e quiser comemorar junto está convidado pela madrinha Ágatha.

“Vamos comemorar 10 anos de aniversário do projeto e vamos ter os nossos atletas participando da Copa. Quero que o público prestigie o evento e, a partir das 14h, comemorar o aniversário em parceria com o Sesc, teremos um monte de brinquedos. Às 17h teremos o bolo para cantar o parabéns e faço questão de cortá-lo e dar na sua mão. Eu estarei lá e quero que vocês também estejam para torcer pelos nossos atletas”, afirmou Ágatha.

Nesta semana, a madrinha do projeto já estava em Paranaguá e aproveitou para treinar no Centro de Treinamento de Esportes de Areia, levando muita alegria aos alunos e comissão técnica.

O Projeto Ágatha/Sespor consegue atender de 200 a 300 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos a partir de sete anos com treinamento de vôlei de praia. A iniciativa também visa à qualidade de vida da população, colocando à disposição treinos funcionais.

“Eu estarei lá e quero que vocês também estejam para torcer pelos nossos atletas”, afirmou Agatha

 

PATROCINADORES E APOIADORES

O coordenador do projeto, Renan Rippel, destacou que as ações só podem ser realizadas devido às parcerias firmadas ao longo desses anos. “Temos uma grande parceria com a prefeitura com a Secretaria Municipal de Esportes, é um trabalho em conjunto, a arrecadação de verbas vem da lei de incentivo. Eles vêm desde o início com a gente, há dez anos. Eu e a Ágatha funcionamos como uma ferramenta transformadora para fazer a engrenagem do projeto rodar. Todo o suporte financeiro vem da Prefeitura de Paranaguá e dos patrocinadores de empresas privadas”, frisou Renan.

O projeto conta todos esses anos com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte por meio da Lei de Incentivo e do Sesc. Hoje, diversas empresas da cidade já reconheceram a iniciativa e entraram como patrocinadores: Harbor, Mahle, Transcap, BioAventura, Colégio Nova Geração, Fransilva, Coopadubo, Sindicato dos condutores autônomos de Paranaguá e Antonina e Coopanexo.
Entre os apoiadores estão a Folha do Litoral News, Vó Dita, Gambá do Asfalto, Global informática e Troféus Rizental. O supermercado Bavaresco do Palmital, como em todos os anos, doará o bolo para o aniversário do projeto.

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta