conecte-se conosco

Esportes

Academia Máster de Karatê realiza 3.º exame de faixa 2017 no domingo

Evento contará com a presença do fundador do estilo Shubu-dô

Publicado

em

No domingo, 17, acontece o 3.º exame de faixa 2017 da academia Máster karatê Shubu-dô (Caminho da Luta), que tem como professor Edson de Lima. O evento será no ginásio de Esportes Albertina Salmon (Ginásio do Aterro), das 15h às 18h, oportunidade em que serão realizados os exames de faixa.

O professor Edson destaca que a atividade deve ter a participação de aproximadamente 130 alunos.

“Estamos com tudo pronto, os alunos estão preparados para este grande evento. A cada ano fazemos três exames de faixa, e este é o último, no qual também fazemos o encerramento de 2017, e que deveremos contar com a participação de aproximadamente 130 alunos realizando o exame de faixa. O evento conta com a presença do nosso mestre e fundador do estilo Edson Carlos de Oliveira e sua equipe para avaliar os alunos”, disse o professor Edison.

 


Evento acontece no domingo, 17, a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes Albertina Salmon

 

Ao final do evento, serão entregues as faixas e os certificados de conclusão. “Gostaria desde já de agradecer à Secretaria de Esportes de Paranaguá, na pessoa dos senhores Darlan e Miola, que vem nos agraciando com o ginásio, e aproveitar para convidar toda a população a prestigiar e conhecer um pouco do estilo. Estaremos recebendo todos e se quiserem alguma informação sobre a modalidade estaremos fazendo os devidos esclarecimentos. A academia fica localizada na Avenida Bento Munhoz da Rocha, 5902, no Parque Agari. Todos estão convidados”, finaliza o professor Edison.

  

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO KARATÊ SHUBU-DÔ

O Grão-Mestre Edson Carlos de Oliveira, fundador do estilo Karatê Shubu-Dô, iniciou seu treinamento em 1980, na cidade de Curitiba, treinando Karatê no estilo Shubu-Ryu. Para organizar a modalidade que ganhava a cada dia mais atletas no Paraná, tirando aquele estigma que carregava perante os praticantes de artes marciais de que o estilo era violento e desorganizado, legalizando o estilo perante as autoridades competentes. Foi criado um estatuto registrado junto ao cartório de registro de títulos e documentos de Curitiba. Foram editados regulamentos para as competições bem como um programa técnico e didático de faixa branca à preta muito bem elaborado, no qual os alunos que fossem graduados na faixa preta, para ministrar aulas, seriam obrigados a passar por um curso de capacitação específico.

 


Evento contará com a presença do fundador do estilo Shubu-dô

 

O Grão-Mestre Edson terminou um estudo que já vinha desenvolvendo há mais de 10 anos, quando então, convocou uma assembleia de mestres, professores e praticantes de artes marciais, em que assumiu a reunião como presidente e passou a explanar e a apresentar o novo estilo de lutas Karatê Shubu-Dô.

Publicidade






Em alta