conecte-se conosco

Esportes

7.ª edição do PARAJAPS teve parnanguaras no lugar mais alto do pódio

Paranaguá conquistou 16 medalhas, sendo 12 de ouro, 3 de prata e uma de bronze.

Publicado

em

O domingo, 18, ficou marcado pelo encerramento da 7.ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), que aconteceu em Londrina. Desde o dia 15 de novembro, mais de 1.300 atletas disputaram 16 modalidades esportivas e representaram 43 municípios do Estado. 

A delegação parnanguara contou com 47 membros que disputaram três modalidades: atletismos, bocha e vôlei sentado. Ao todo, a Cidade Mãe do Paraná conquistou doze medalhas de ouro, três medalhas de prata e uma medalha de bronze. 

Os atletas são alunos das escolas APAE e Eva Cavani, também integrantes do Projeto da Associação Paralímpica de Paranaguá (APP), Associação de Voleibol Paralímpica do Litoral (AVPL) e com apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor).
A professora Silmara França, integrante da comissão técnica parnanguara, destacou o apoio da prefeitura nesta competição. “Os nossos atletas foram tratados com muito carinho, atenção e respeito pelos membros da Sespor. Fiquei muito feliz com este apoio, pois a sociedade em geral não compreende e não entende o que é ser deficiente, todos os envolvidos foram muitos queridos com todos”, comenta.

O secretário municipal de Esporte, Darlan Janes Macedo Silva, agradeceu a todos os atletas, dirigentes e o prefeito por acreditarem no esporte. “Estamos todos extremamente orgulhosos dos resultados obtidos por cada atleta. Acreditamos no potencial de todos e sabemos que os trabalhos das associações irão longe, garantindo um futuro brilhante. Só tenho que agradecer aos atletas e dirigentes por levarem o nome de Paranaguá no peito e também ao prefeito que acreditou e proporcionou que tudo isso fosse possível”, afirma Darlan Janes.

CONFIRA OS MEDALHISTAS PARNANGUARAS

ATLETISMO:
Luis Otávio – Categoria Síndrome de Down: OURO nos 100m e PRATA no salto em distância.
Lucas – Categoria Deficiência Física T37: PRATA nos 100m e 200m rasos.
Ubiraci “Bira” – OURO no arremesso de peso e OURO no disco.
Vinícius Cabral – OURO na Petra, 100m e 200m e OURO no lançamento de clube.
Pâmela Aires – OURO nos 100, 200 e 400m.
Gilberto – OURO no Arremesso de peso e Lançamento de disco (recorde paranaense)

BOCHA:
Marcelo Santos – Classe BC4: OURO
Augusto Ávilla – Classe BC1: BRONZE

 

(Secom)

Fotos: APP e Guilherme Becker (SEET-PR)

 

Continuar lendo
Publicidade