Eles são curiosos, cheios de energia e repletos de sonhos. Pode-se dizer que a infância é uma das fases mais especiais da vida. É nesse período que começamos a aprender, a nos desenvolver e a nos preparar para o futuro. A Folha do Litoral News visitou a Escola Municipal do Campo Nazira Borges, em Alexandra, e conversou com alguns estudantes que, além de sonharem com uma futura profissão, representam o futuro de Paranaguá.

Julia Pereira, de sete anos, quer ser dentista. “Quando crescer, eu quero ser dentista. Quero ser uma dentista super boa”, compartilhou Julia, com o desejo de cuidar da saúde e o bem-estar das pessoas.

Heitor Fernandes também tem sete anos e está no 2.º ano do ensino fundamental. Quando crescer, quer ser mecânico. “Quando eu crescer, eu quero ser mecânico para mexer no motor dos carros para eles funcionarem bem”, contou Heitor, mostrando interesse pelo funcionamento das máquinas.

Davi Pereira dos Santos, de sete anos, está no 1.º ano do ensino fundamental. Seu sonho é ser jogador de futebol. “Quando crescer, eu quero ser jogador de futebol, porque daí eu lembro de quando eu jogava aqui na escola”, afirmou Davi.

Anita Lopes, também com sete anos, sonha em ser policial. “Quero ser policial, para ser da cidade”, disse Anita, já demonstrando responsabilidade e cuidado com a comunidade.

Eliel Sobrinho, de apenas sete anos, está no 2.º ano do ensino fundamental e sonha em ser médico. “Eu quero ser médico, porque eu quero cuidar das pessoas”, compartilhou Eliel, já demonstrando empatia e o desejo de fazer o bem.

Lívia Dias, de sete anos, está no 2.º ano do ensino fundamental e sonha em ser cabeleireira. “Quando eu crescer, quero ser cabeleireira, para cuidar do cabelo das pessoas”, contou Lívia, com o desejo de zelar pela autoestima das pessoas.






