conecte-se conosco

Natal 2023

A estrada que conduz os Motoclubes do Litoral a demonstrar o espírito natalino no Lar dos Idosos

Mais de 30 motoclubes participaram da ação que levou doações e presentes aos idosos

Publicado

em

A visitação por parte dos motociclistas é a mais aguardada por todos

Somos frutos de experiências, sensações e vivências. Os pais quando crianças foram educados pelos avós, que por sua vez, demonstraram aos seus filhos como educar para a vida. Infelizmente, muitos idosos são enviados aos lares e asilos e não recebem a atenção necessária de sua família, por isso, diversos projetos levam a esses idosos o fruto da alegria, do amor, do carinho e afeto.

Nesta época do ano, milhares de pessoas estão dispostas a fazer o que podem para ajudar ao próximo. O espírito natalino invade a cada um e nos faz lembrar da importância da seguinte palavra em italiano: Fratello, que significa: irmão. Ser fratello é estar disposto a ajudar a todos como puder, é lembrar que na vida não estamos sozinhos e que somos seres coletivos, precisamos um dos outros para sobreviver.

A irmandade, o respeito, o carinho ao próximo torna-se ainda mais evidente com a chegada do natal e é desta forma que os motoclubes do litoral escolheram levar o espírito do Natal e a alegria, para os idosos do Lar dos Idosos Perseverança, na cidade de Paranaguá.

“Minha família está há anos já empenhada em ajudar os idosos. Nós começamos num café da tarde com as amigas, então depois desse café foi chamado os maridos, os integrantes do motoclube e todo mundo foi somando, todo mundo veio para acrescentar. Para realizar essa ação, nós começamos com um grupo pequeno, nós éramos em oito e fomos convidando as pessoas. A cada ano foi aumentando o número de participantes”, conta Márcia Torinelli, uma das responsáveis pelo início da ação solidária.

Neste ano, a ação de Natal contou com a participação de mais de 30 motoclubes espalhados pelo litoral do Paraná. E Márcia destaca a importância de todos ajudarem os lares e asilos através da doação de produtos.

“Eu entendo, as coisas são difíceis para todo mundo, mas às vezes um pacote de arroz faz diferença, um pacotinho de fralda geriátrica. Não estamos aqui para perguntar o que você doou, se é uma cesta básica ou não, nós estamos aqui para somar e é a soma de tudo que a gente realiza alguma coisa, porque se não for a soma a gente não chega em lugar nenhum. Então eu agradeço a todos assim que desde o começo abraçaram essa causa de coração, começamos um pouquinho, mas cresceu demais e eu acho que sirva de exemplo para todos que querem iniciar a ajudar”, destacou. 

Laços de união fazem a força e podem arrastar multidões, essa é a missão bonita que os Motoclubes do Litoral desejam passar

Distribuição de Presentes

Nesta ação, mais de 30 motoclubes que participaram, levaram as doações as quais o lar precisava como: produtos de higiene, fraldas geriátricas, entre outros. Além desses itens, cada pessoa apadrinhou um idoso e levou não somente os presentes, mas muita alegria, carinho e felicidade a todos que ali habitam.

“É uma sensação muito boa, nos dá uma paz no coração. Ver os idosos recebendo seus presentes, é de uma felicidade imensa, isso porque muitos deles podem ficar quase o ano inteiro sem ter uma notícia de algum familiar, e a forma como eles nos recebem, parece que a gente faz um faz parte da família. Agradecemos a Deus por essa ação e que Ele possa abençoar a todos nesse Natal” disse William César Marques de Oliveira, diretor do motoclube Manguaceiros.

A entrega dos presentes foi realizada pelo papai noel e pelos motociclistas, que entraram no pátio do lar dos idosos levando muita alegria e felicidade. Foi um momento de muita alegria onde diversos idosos choraram de felicidade ao ganhar o seu presente de natal, pois muitas vezes, se sentem sozinhos e acham que não são lembrados nessa data.

“O sentimento nosso é de muita gratidão, agradecemos a Deus em poder a gente ter uma condição de fazer o bem para as pessoas mais necessitadas, para o próximo. Eles é que ganham presente, mas nós também ganhamos, de ver o brilho no olhar o sorriso no rosto deles, a gente poder dar um abraço e uma palavra de Feliz Natal, vemos no olhar deles a gratidão por esse momento”, ressalta Junior Buckman, presidente do motoclube Voadores.

A ação ressalta esse sentimento de troca de carinho, amizade e amor ao próximo. A compaixão, o sentimento de agradecimento no olhar e no sorriso de cada idoso foram as atitudes que ficarão marcadas para sempre, tanto na memória dos motociclistas, como na memória de cada morador do lar. O presidente do motoclube Voadores ainda ressalta que as ajudas ao lar devem continuar durante todo o ano.

“As pessoas como um todo, todos os leigos e quem quiser participar ajudar o ano que vem, nós motociclistas estamos de portas abertas para receber as doações, juntamente com os organizadores, o Fernando Pires, a Marcinha e todos são bem-vindos. Então quem quiser ajudar, a gente recebe como maior gratidão as doações”, enfatizou.

Laços de união fazem a força e podem arrastar multidões, essa é a missão bonita que os Motoclubes do Litoral desejam passar. Quando a amizade e o comprometimento se unem ao espírito natalino, as ações ganham ainda mais sentido e simbologia, a partir da demonstração do carinho, do afeto e do amor ao próximo.

A ação ressalta esse sentimento de troca de carinho, amizade e amor ao próximo.

“Uma palavra que explica todo esse momento, é a gratidão. Fizemos um convite, as pessoas aceitaram e o objetivo foi alcançado. Pedimos para que a sociedade abrace a causa, escolham uma instituição e ajudem, existem tantas instituições no nosso litoral que precisam de doações, não nos custa reservar um sábado para realizar”, salientou Fernando Pires, vice-presidente do motoclube Falcões Negros.

O vice-presidente do motoclube Falcões Negros ressaltou que foi extremamente emocionante olhar nos olhos de cada um dos idosos e ver o sentimento de felicidade, de gratidão de poder ganhar aquele presente, de ser lembrado e receber com muito carinho.

“Deu para sentir no rosto de cada um deles quando você vê uma pessoa de idade de chamar de pai, de pedir benção para você, não tem o que pague isso. São tantas pessoas, quantas histórias de vida tem aqui dentro. Quanta dedicação, quanto sangue derramado por filhos, por netos e hoje estão aqui, muitas vezes esquecido, é triste. Então a gente só tem que agradecer mesmo a oportunidade porque na verdade não é para eles, é para nós mesmos, sabe faz um bem danado pra gente”, enfatiza Fernando Pires.

Em alta

plugins premium WordPress