Todo Réveillon é a mesma dúvida. Qual cor usar na roupa do Ano Novo? A resposta é… Depende do seu objetivo em 2023! Para quem é supersticioso, a cor da roupa na virada do ano determina como será a energia dos próximos 365 dias. No Brasil, a maioria das pessoas escolhe passar o Réveillon de branco, que simboliza a paz e a pureza. Já quem busca um amor no ano que chega costuma optar pelo rosa ou vermelho, que estão relacionados ao amor e à paixão.
A empresária Elizangela Santos Mendes, proprietária de uma loja de roupas em Paranaguá contou, juntamente com a modelo e funcionária Ághata Cogrossi dos Santos, que há entre duas a três cores em destaques para o Réveillon deste ano. “Com certeza roupa branca, que não pode faltar nas festas de fim de ano, pois o branco é paz e esperança e é o que a gente pede mesmo. Mas, ultimamente estão pedindo muito verde, que é para ter mais esperança, saúde e por aí vai. O amarelo, que também traz prosperidade. Contudo, o que está predominando é o branco e o verde”, disse.
A cor branca remete à paz e é tradição para algumas pessoas. Pode ser usada na combinação com outras cores, mas, se você deseja passar o Réveillon apenas de branco, também é válido. Verde é a cor do equilíbrio e da tranquilidade. Usar uma roupa íntima verde ou utilizar tons de sombra verde na maquiagem é uma ótima pedida para começar 2023 super zen.
Geralmente, os membros da família buscam usar a mesma cor de roupa, para combinar e ao mesmo tempo para sair bem nas fotos em grupo. De acordo com a empresária Elizangela, a escolha da mesma cor de roupa para a virada do ano é algo que se torna tradicional e comum no ambiente familiar. “Tem essa tradição no Ano Novo, mas no Natal também, pois os familiares querem estar todos de vermelho para tirar fotos bem legais. Tem clientes que já vem antes para escolher e separar a roupa branca para o marido e filhos passarem o Réveillon”, comentou.
Sempre antenada em tudo o que acontece no mundo da moda, a empresária disse que para este Réveillon ela escolheu o laranja para celebrar a chegada de 2023. “A gente também fica ligada nas mídias e nas redes sociais e a cor laranja também está bem em alta e então eu vou passar a virada do ano de laranja estampado e rosa, o meu look vai ser este. Eu acho que no final de ano a pessoa vai usar o que se sente bem, o que é o mais importante”, declarou. Elizangela disse ainda que tem cliente que opta pela cor preta. “A cliente veio até a loja para buscar roupa preta, pois segundo ela, ano passado usou preto e disse que não foi bom. A cor predomina um pouco, dependendo do espírito de cada um, mas a tendência sempre para o fim de ano é o branco, esse ano estão pedindo um pouco mais de verde, mas eu mesma vou passar de laranja esse ano”, completou.
Lembrando que o Réveillon é uma festividade que carrega consigo misticismo e superstição em cada detalhe. Afinal, o objetivo é fazer com que o próximo ano seja próspero, feliz e possa realizar os incontáveis sonhos.
O pedido da empresária de loja de roupas na cidade é que 2023 seja de paz e esperança. “Que 2023 venha com muita paz e esperança, pois a gente passou por uma fase muito difícil, todos, inclusive nós do comércio, e queremos que 2023 venha com muita paz e esperança e muita prosperidade para todos porque eu sei que tiveram muitos comerciantes que fecharam as portas e por isso que estamos lutando e vencendo dia após dia, mas queremos que o cliente saia sempre satisfeito, feliz, com qualquer cor que seja, com o branco, o verde, o laranja e até com o preto. Independente de cores, eu acho que vai de cada um mesmo, o que se sente melhor, mas o branco vem sempre com tudo”, finalizou.