conecte-se conosco

Eleições 2018

Professor Oriovisto e Flávio Arns se elegem como senadores no Paraná

Professor Oriovisto afirmou que irá lutar para ajudar o Brasil a sair da crise. Flávio Arns destacou esperança e otimismo para assumir o cargo (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Roberto Requião, que estava à frente nas pesquisas eleitorais durante todo o pleito, não se reelegeu ao Senado Federal

Uma reviravolta nas eleições 2018 para o Senado Federal aconteceu no Paraná. Segundo os dados da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 95% das urnas apuradas em todo o Estado, Oriovisto Guimarães, do PODEMOS, com 2.783.935 votos (29,36%) dos votos válidos e Flávio Arns, da REDE, com 2.207.237 votos (23,28%) da votação válida, se elegeram nas duas vagas de senador para este ano. O senador Roberto Requião (MDB), que estava à frente nas intenções de voto nas pesquisas eleitorais durante todo o pleito, acabou não se reelegendo.

ORIOVISTO GUIMARÃES

Oriovisto Guimarães, que se elegeu na primeira vaga ao Senado, esteve na redação da Folha do Litoral News na reta final de campanha no dia 22 de setembro. Na oportunidade, o professor, que tem carreira profissional consolidada na área educacional e empresarial do Paraná, destacou que o Brasil está doente e que sua candidatura ao Senado tem como missão curar o País deste problema.  “O recado que deixo a todas as pessoas do litoral é que quando se tem um filho ou irmão doente, você não faz críticas a ele por estar doente. Se você ama esse irmão ou esse seu parente, você cuida dele mais do que cuidava quando ele estava com saúde. O nosso Brasil é a mesma coisa, é o nosso pai, é a nossa mãe, é aqui que está a nossa identidade cultural, nossos amigos, é onde vão crescer os nossos filhos, os nossos netos, e o nosso Brasil está doente. Nosso Brasil está passando por um momento muito triste e nós precisamos ajudá-lo a sair dessa situação”, frisou.

FLÁVIO ARNS

O senador eleito na segunda vaga, Flávio Arns, que já ocupou vaga no Senado Federal de 2003 a 2011 e que já foi vice-governador do Paraná de 2011 a 2015. Ele é professor e conhecido pela sua luta junto à Apae pelos direitos dos deficientes físicos e mentais, em especial dos autistas. Ele é sobrinho da falecida Zilda Arns, médica pediatra fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. “O pessoal todo está trabalhando bonito pelo Paraná, com muito entusiasmo, alegria, vontade de fazer uma boa política. Sabemos que as pesquisas mostram que está embolado, mas temos muita esperança, muito otimismo. As pessoas estão muito entusiasmadas pelo Estado todo”, afirmou Arns na manhã de domingo, 7, quando votou em Curitiba na Escola Estadual Guaíra.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress