O Paraná elegeu para governador do Estado no domingo, 7, em primeiro turno, Ratinho Júnior (PSD), tendo como vice Darci Piana. Com 96% dos votos computados, o candidato já era considerado eleito, com 60% dos votos válidos. O resultado foi o melhor dos últimos 20 anos. Neste período o maior percentual registrado para o cargo foi de 56%, em 1996.
Ratinho Junior realizou uma carreata por Paranaguá no mês passado, quando reiterou o compromisso com a população do litoral do Paraná.
[videoyoutube]z3t6nUDSn_w[/videoyoutube]
“Tenho um compromisso com a cidade, de melhorar Paranaguá, de fazer ficar mais moderna a cada dia, e o compromisso com a cidade. Queremos governar o Paraná com muita alegria”, destacou.
OTIMISTA
O candidato do Partido Social Democrático (PSD), Ratinho Junior, votou em Curitiba, por volta das 9h30 de domingo, 7, e conversou com jornalistas sobre a campanha e a expectativa para o primeiro turno das eleições.
Ele creditou à campanha propositiva o resultado das pesquisas, que o colocam em primeiro lugar nas intenções de votos dos paranaenses. “Foi uma campanha muito positiva, apresentamos propostas, ao contrário dos nossos adversários que se concentraram em nos atacar, tentaram desonrar quem é honrado. Mas a população está consciente, conhece os candidatos e apoia os nossos projetos. Eu agradeço muito todo o carinho que tenho recebido”, afirmou.
Ratinho Junior optou por acompanhar a apuração de casa e confessou que estava ansioso pelo resultado, mas acreditava, com base nas pesquisas e no apoio que tem recebido nas ruas, em uma vitória no primeiro turno. “Vou passar o dia com a minha família e esperar o resultado. As pesquisas mostraram que estamos bem posicionados, que o paranaense aprovou a nossa ideia, então confio que a eleição seja consolidada hoje”, declarou o candidato.
AGRADECIMENTOS E RESULTADO
Ratinho abriu a conversa com a imprensa agradecendo à família, os amigos e todos que colaboraram com a campanha. O governador eleito falou também do resultado da eleição. “As urnas responderam a este momento que o Paraná está vivendo, foi um recado muito forte que a população deu, de que quer mudanças para o Estado. Nós vamos resgatar a esperança do povo com a política do Paraná”, afirmou. Sobre as primeiras medidas que pretende tomar quando assumir o governo, Ratinho confirmou a intenção de diminuir o número de secretarias, acabar com as mordomias e fazer uma gestão moderna e com eficiência administrativa. “ Meu compromisso é unir as forças políticas do Estado, vamos trabalhar em conjunto em defesa do Paraná e colocá-lo como protagonista no cenário nacional”, concluiu.
HISTÓRICO
Ratinho Junior nasceu em 19 de abril de 1981, em Jandaia do Sul, no norte do estado. Filho de Carlos Roberto Massa e Solange Martinez Massa, Ratinho Junior tem atualmente 37 anos. É casado desde 2003 com Luciana Saito Massa e tem três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto.
Formado em marketing e propaganda, possui pós-graduação em direito de estado e especialização em administração tributária e reforma fiscal e sociedade. O empresário já trabalhou em emissoras de rádio e de TV.
Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual, cargo que voltou a ocupar após as eleições de 2014, quando teve mais de 300 mil votos.
Ratinho também se candidatou à Prefeitura de Curitiba, em 2012, sendo derrotado por Gustavo Fruet (PDT).
Foi deputado federal por duas legislaturas, de 2007 a 2011, pelo PPS, e de 2011 a 2015, pelo PSC. Ele se licenciou do segundo mandato para assumir o cargo de secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná. Ratinho também já foi presidente do Paraná Cidade.
Confira algumas imagens:
Fotos: Rodrigo Felix