conecte-se conosco

Educação

Sismmap realiza eleição para novo secretário municipal

Prefeito eleito, Marcelo Roque, terá que definir um entre os cinco nomes mais votados

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá (Sismmap) realizou na quinta-feira, 22, em sua sede, a eleição para o novo secretário de Educação do município. Os candidatos foram Bianca Cristina Bastos Pinheiro, Edna Regina Albini Pereira, Evaldo Ferreira Filho, Leila dos Santos Balduíno, Leonir Cordeiro Mauricio, Pedro Martins, Vandecy Silva Dutra e Wagner Maquiaveu.

O processo teve início após a solicitação do prefeito eleito, Marcelo Roque, e agora caberá a ele escolher um entre os cinco mais votados. A eleição aconteceu das 8h às 17h e puderam votar professores, pedagogos, monitores e educadores infantis da rede municipal de ensino. Todos eles somam 1.320 profissionais que estavam aptos à votação.“Esperávamos pelo menos metade dos votantes, pois se tiver 50% votando, é sinal de que realmente há o interesse da categoria”, revelou a presidente do Sismmap, Andrea Elias de Paula Souza.

De qualquer forma, o movimento na sede do Sindicato foi bastante expressivo. “No período da manhã tivemos bastante eleitores e de tarde tivemos um número ainda maior. Os cinco candidatos mais votados passarão por uma entrevista com o prefeito Marcelo Roque”, salientou Andrea.

 

 

A eleição para definir o novo secretário de Educação para o próximo ano é um processo democrático que a categoria esperava. “Foi um anseio da categoria que o novo secretário seja escolhido pelos professores, por isso o Marcelo Roque está cumprindo uma promessa de campanha dele por meio dessa eleição”, frisou Andrea.

Através da participação dos profissionais de educação neste processo e do próprio Sindicato, espera-se que haja mais abertura para as reivindicações da categoria. “O maior benefício é que será um professor da rede municipal de ensino, que terá o conhecimento necessário para poder lidar com todos os problemas e dificuldades que ele vai enfrentar. Esperamos ter um bom relacionamento com ele ou com ela, para que a gente possa reivindicar as necessidades da categoria diretamente com o secretário e através dele ou ela chegar ao prefeito para nos atender”, observou Andrea.

Publicidade










plugins premium WordPress