conecte-se conosco

Educação

Prazo para rematrículas nas escolas estaduais termina na sexta-feira

Responsáveis devem comparecer à escola onde os filhos estudam

Publicado

em

O prazo para confirmar a rematrícula na rede estadual de ensino para o ano que vem vai até sexta-feira, 25. Estudantes maiores de 18 anos e pais, mães ou responsáveis devem comparecer à escola onde os filhos estudam para confirmar a rematrícula para o próximo ano letivo.
Conforme o cronograma definido pela Secretaria de Estado da Educação, a confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental e 1.º ano do Médio será entre 28 de novembro e 2 de dezembro. Neste mesmo período, serão feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial.
De 21 a 25 de dezembro será entregue a carta-matrícula aos estudantes de 5.º ano e 9.º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino.

A superintendente da Educação, Fabiana Campos, orienta pais e estudantes a procurarem a escola em caso de dúvidas. “É importante os pais e responsáveis ficarem atentos aos prazos das matrículas e rematrículas para não perderem as datas. A orientação é que procurem as escolas perto de onde moram e não esqueçam de levar documentos como identidade e comprovante de endereço”.

Entre 5 e 9 de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação fará o levantamento das vagas que sobraram para serem ofertadas para novas matrículas. Já entre 12 e 16 de dezembro, os alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou Estados podem fazer a solicitação de vagas. O cadastramento para espera de vagas será no dia 22 de dezembro.

O cronograma segue a Instrução Normativa Conjunta n.º 001/2016, resultado do trabalho integrado da Superintendência da Educação (Sued) e da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude) da Secretaria Estadual da Educação.

Para acessar a instrução de matrícula e detalhes sobre os documentos necessários acesse este link
 

CONFIRA OS PRAZOS:

– Até 25/11: rematrícula para quem já é aluno da rede pública;

– De 28/11 a 2/12: confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental e 1.º ano do Médio;

– De 21/12 a 25/12: entrega da carta-matrícula aos estudantes de 5.º ano e 9.º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino;

– De 12 a 16/12: alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, outros municípios ou Estados podem fazer a solicitação de vagas na rede pública do Paraná.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress