conecte-se conosco

Educação

Mais de 15 mil estudantes da rede municipal retornam às aulas hoje

Professores, educadores e diretores passaram por formação continuada nesta semana

Publicado

em

Os estudantes em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Paranaguá retornam às aulas hoje. Nesta semana, os professores já voltaram às atividades, participando de uma formação continuada. O objetivo da semana pedagógica foi o de propiciar a capacitação de cerca de 1.300 professores, diretores e educadores no município.

A Escola Municipal CAIC Heitor Villa Lobos e a Escola Municipal Professora Rosiclair da Silva Costa, no Conjunto Cominese, retomarão as aulas somente no dia 16, próxima quinta-feira, devido aos serviços de manutenção que são realizados em função das chuvas.

Ao todo, são em média 15.828 alunos em todas as modalidades de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Anos Finais, Educação Especial, Educação do Campo e Educação de Jovens e Adultos), 47 escolas municipais e 25 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) em Paranaguá.

 


Salas de aula e professores estão preparados para receber os alunos para o ano letivo de 2017

 

O prefeito Marcelo Roque afirmou que a Secretaria Municipal de Educação está se empenhando para que as escolas e profissionais estejam aptos a receber os alunos. “É gratificante participar deste processo de formação continuada, pois assim estamos beneficiando diretamente a educação de Paranaguá e, consequentemente, todos os nossos alunos e sociedade local. A Semedi está se empenhando desde o primeiro dia de gestão para que os nossos estudantes retornem às aulas com qualidade e espaços educacionais aptos a recebê-los. Desejamos a todos um início de ano letivo produtivo e com uma educação humanizada”, declarou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Vandecy Silva Dutra, avaliou a importância da semana pedagógica para os profissionais. “Organizamos e encaminhamos os procedimentos da formação continuada, inclusive em parceria com entidades privadas, sempre com o foco em uma educação humanizadora”, disse.

 

ESCOLA PREPARADA

A pedagoga orientadora da Escola Municipal Manoel Viana, Jurema Bernadete da Costa Porto, contou que 209 alunos serão recebidos hoje no local. Segundo ela, a capacitação para os professores foi fundamental para dar início ao ano letivo de 2017. “Foi ótimo, é um momento que podemos tirar nossas dúvidas, ver coisas novas, aprendermos a lidar melhor com nossos alunos, por mais que o professor já tenha experiência. Essa formação continuada foi muito proveitosa”, avaliou.

 


A pedagoga orientadora da Escola Municipal Manoel Viana, Jurema Porto, avaliou de forma positiva a capacitação recebida nesta semana

 

Neste ano, a escola contará com um reforço na aprendizagem, uma sala chamada de Atendimento Educacional Especializado (AEE). “Temos essa novidade agora. Já temos a classe especial e agora teremos o AEE, que é uma sala para atender aquelas crianças que possuem mais dificuldades ou que são autistas, no contraturno. Às vezes, as crianças têm idade, mas estão em um nível abaixo dos outros”, ressaltou Jurema.

Cerca de 15 crianças da Escola Manoel Viana tinham que se deslocar até outras escolas para ter esse atendimento especializado e agora poderão ter esse auxílio de forma mais facilitada. “Estamos preparados para receber os alunos, sejam todos bem-vindos”, ressaltou a pedagoga.

 

 

Foto de capa: Arquivo

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress