conecte-se conosco

Educação

Escola Costa e Silva retoma atividades após três anos fechada

Prédio passou por reforma e foi reinaugurado em novembro do ano passado

Publicado

em

Depois de passar por reforma para adequação do prédio, a Escola Municipal em Tempo Integral Presidente Costa e Silva, localizada no Rocio, em Paranaguá, voltou a receber seus alunos na quarta-feira, 5. O momento foi de muita alegria, tendo em vista que a instituição precisou ser interditada em 2017 devido a infiltrações e alagamentos.

A escola foi inaugurada pela primeira vez em outubro de 1973 e, desde então, já formou vários alunos, tornando-se referência do ensino. Após a reforma pela prefeitura, o espaço foi reinaugurado em novembro do ano passado, novamente com condições de receber os alunos.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, e a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, estiveram na unidade na manhã de quarta-feira, 5, para recepcionar os pais e estudantes no primeiro dia de aula.

Unidade atende crianças do Pré-II até o 5.º ano do Ensino Fundamental (Foto: Marcelo Roque/Divulgação Facebook)

“Estivemos na Escola Costa e Silva para acompanhar o primeiro dia de aula da rede municipal de ensino. Quero desejar a todos um bom ano letivo, nossas escolas estão preparadas para receber 17.707 alunos e, aproximadamente, 2.300 servidores que trabalham para uma educação pública de qualidade”, disse o prefeito Marcelo Roque.

O espaço educacional retoma as atividades neste ano letivo com seis salas de aula com estudantes, uma especial e uma de recurso, além das salas de informática, de artes e uma biblioteca para crianças do Pré-II até o 5.º ano do Ensino Fundamental.

“Essa escola é o meu ponto de referência, fui aluna na primeira inauguração e agora sou diretora da escola mais bonita de Paranaguá”, ressaltou a diretora da Escola Municipal Costa e Silva, Lisneide Zattar Lopes

Novo ciclo

A diretora da Escola Municipal Costa e Silva, Lisneide Zattar Lopes, foi aluna da instituição e depois de se formar em Pedagogia e Letras retornou ao local como professora para alunos do 5.º ao 8.º ano. Em 2009 foi convidada para assumir o cargo de diretora da escola.

Segundo ela, esse novo ciclo tem um grande significado para a comunidade escolar.

“Foi muito gratificante voltar às aulas na nossa escola. Agora, estamos no nosso espaço, os alunos adoraram tudo, porque está tudo novinho. Essa escola é o meu ponto de referência, fui aluna na primeira inauguração e agora sou diretora da escola mais bonita de Paranaguá. Estou há 11 anos na direção, fui eleita pelos pais os alunos e pelos funcionários e isso não tem preço, quer dizer que estou fazendo um bom trabalho, espero continuar e a cada dia melhorar mais”, afirmou a diretora.

Durante as obras, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além dos funcionários, foram alocados na Escola Municipal Randolfo Arzua, na Vila Portuária, até que as obras fossem finalizadas. “Agora, podemos fazer os nossos eventos na escola. Não estávamos conseguindo porque dividíamos a escola com a Randolfo Arzua. Agradeço a diretora, assim como todos os funcionários, por ter nos recebido com muito carinho e incentivo. Foi muito gratificante o apoio da Escola Randolfo Arzua para a Escola Costa e Silva”, evidenciou Lisneide.

Universidade Aberta do Brasil (UAB)
A Escola Costa e Silva conta agora com um polo para cursos de Ensino Superior da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que já tem vagas para Paranaguá. “Atualmente, a UAB oferece o vestibular de Pedagogia e as inscrições vão até o dia 16 de fevereiro. A divulgação do ensalamento ocorre no dia 21 de fevereiro. A aplicação da prova será no dia 1.º de março, domingo, no período da tarde”, informou Lisneide. A inscrição deve ser efetuada pelo site “www.cps.uepg.br/ead”.
Continuar lendo
Publicidade