conecte-se conosco

Educação

Ceebja funciona em novo endereço

Aulas acontecem ao lado do Colégio Estadual José Bonifácio

Publicado

em

O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), que oferece Ensino Fundamental e Médio, está funcionando em novo endereço. Antes localizado no centro de Paranaguá, na Rua Faria Sobrinho, agora a instituição de ensino atende ao lado do Colégio Estadual José Bonifácio. A mudança ocorreu no dia 20 de agosto e as aulas começaram a ser realizadas no novo espaço no dia 22 de mesmo mês. Os interessados podem fazer a matrícula em qualquer época do ano de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h e de segunda à quinta-feira, das 18h às 22h.

A mudança no local representou, de acordo com a diretora geral do Ceebja, Christiany Comunello Fontenelle, mais espaço para acomodar os alunos. “Há muitos anos trabalhamos no centro, mas as salas de aula estavam muito pequenas e não comportavam o número de estudantes. Muitas vezes eles não conseguiam entrar na sala de tão lotada”, explicou.“Agora estamos realmente em uma escola, antes ocupávamos salas que não foram feitas para aulas. Os alunos ficaram maravilhados. Apesar de toda a dificuldade daqueles que vêm a pé ou de bicicleta, eles continuam vindo”, frisou.

 

 

De 2015 para este ano, o Ceebja de Paranaguá passou de cerca de 750 alunos para 1.300. “O número de alunos aumentou muito graças ao bom trabalho que fizemos. Abrimos outras salas na Ilha dos Valadares, ainda temos no Aníbal e reabrimos as de Alexandra. Isso tudo motivou as pessoas para procurarem”, destacou Christiany.

 

MATRÍCULAS

As matrículas podem ser feitas em qualquer mês do ano, já que o Ceebja funciona de forma diferenciada. Os interessados precisam ter, no mínimo, 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 para o Ensino Médio. Por dia, são realizadas, em média, 20 matrículas. As aulas acontecem no período da tarde e à noite. “Encaminhamos uma carta para a Secretaria de Educação para abrir também pela manhã. Há pessoas que só possuem a manhã disponível e essa seria uma opção. Esse ainda é um projeto, mas esperamos que dê certo”, disse.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress