conecte-se conosco

Educação

Ações de combate às drogas são debatidas em Paranaguá

Semana de prevenção acontece em vários locais

Publicado

em

De 19 a 25 de junho, acontece, em Paranaguá, a Semana de Prevenção às Drogas. O evento é nacional, sendo realizado em diversos municípios simultaneamente, com o objetivo de  alertar a população sobre os males causados pelo uso de drogas.

As atividades serão realizadas pelo Departamento Antidrogas da Guarda Municipal de Paranaguá em pontos distintos da cidade visando a atingir pessoas de todas as idades. De acordo com o diretor de departamento antidrogas, o guarda Leovanir Freitas, as atividades iniciam na segunda-feira, 19, com uma solenidade às 15h, na Praça dos Leões, e no decorrer na semana serão realizadas panfletagens nos semáforos. “Na sexta-feira, 23, iremos realizar uma blitz educativa nos bares e lanchonetes da cidade. As pessoas serão abordadas e receberão esclarecimentos sobre álcool e direção”, explica.

No sábado, 24, acontecem atividades em projetos para dependentes químicos no Jardim Jacarandá e Vila Garcia. Nesses locais, a equipe do departamento antidrogas irá esclarecer sobre o assunto através de uma roda de conversa.

No domingo, será realizada a atividade “Vida saudável – Dia voltado para o esporte”, com inúmeras ações no centro comunitário do Jardim Samambaia. A programação conta com capoeira, dança, futebol de campo, futebol de salão, vôlei, basquete e xadrez. “Iremos passar mensagens de conscientização e prevenção às drogas para os participantes, sendo  a maioria crianças e adolescentes”, destaca Freitas. 

Segundo Leônidas Martins Junior, Comandante Geral da Guarda e Superintendente Municipal de Trânsito interino, as atividades serão focadas na prevenção de drogas. Segundo ele, a questão é grave em Paranaguá. “Infelizmente existem as más influências, seja no bairro ou até mesmo na família. Em Paranaguá, o problema das drogas está bem complicado. Em muitos casos, a situação vem de berço, pois os pais usam e acabam incentivando as crianças. Nós da área de segurança pública estamos atuando para a prevenção como um meio de reduzir o problema”, ressalta.

 


João Carlos Silva, secretário Municipal de Segurança, alerta para o problema na cidade

 

O mesmo alerta foi dado pelo secretário Municipal de Segurança, João Carlos Silva. Segundo ele, o problema cresce em todos os bairros da cidade, exigindo que o trabalho da secretaria também seja intensificado para reduzir os males causados pelas drogas. “Nesta semana, estamos realizando atividades para chamar atenção sobre esse problema. Mas independente da programação, nós realizamos, ao longo do ano, uma série de atividades neste sentido para que haja a redução da demanda e oferta das drogas.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress