Verão

Mais de 20 mil pessoas têm acesso gratuito à Internet no litoral

Os acessos são contabilizados pelo número do CPF registrado

vhfj2e k 1584473327

Desde o início da Operação Verão Paraná, 24,7 mil pessoas utilizaram o serviço de Internet gratuito ofertado pela Copel no litoral paranaense. Os acessos são contabilizados pelo número do CPF registrado. Este é o sexto ano que a companhia oferta o serviço nas praias do Paraná.

O sinal de wi-fi é distribuído por 100 estações de transmissão em pontos de acesso em localidades de Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Pontal do Paraná (Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul), Ilha do Mel, Paranaguá, Antonina e Morretes. O serviço ficará disponível até o Carnaval.

 

NOTA PARANÁ

A novidade trazida este ano pela Secretaria da Fazenda é a van Nota Paraná, que disponibiliza serviços gratuitos como retirada do cartão e também o cadastro no programa. Na maioria das vezes, a van concentra-se na Praia Central de Guaratuba, mas passará por outras cidades da costa litorânea. A atividade teve início no dia 13 de janeiro e já foram atendidas cerca de 450 pessoas e emitidos aproximadamente 550 cartões do Nota Paraná.

Na van, as pessoas podem fazer o cadastro no programa e também o cartão, que facilita durante as compras, além de poder sanar as dúvidas em relação ao programa. Também é criado um e-mail para aquelas pessoas que não o possuem.

“Para fazer o cartão não é preciso ter cadastro, apenas saber o número do CPF. A maior dúvida das pessoas é quanto ao valor do crédito e de que forma poderá usá-lo. Passo as orientações sobre o imposto pago pelo estabelecimento comercial e como funciona o programa. A maior satisfação dos usuários é saber que muitos têm valores disponíveis na conta e não sabiam”, explica Denilson César da Silva, que atua na van Nota Paraná.

Você também poderá gostar

Mais de 20 mil pessoas têm acesso gratuito à Internet no litoral

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.