conecte-se conosco

Verão

Garrafas, copos e outros objetos de vidro estão proibidos nos shows nacionais do litoral

Recomendação deve ser seguida por todos os veranistas e moradores.

Publicado

em

Os itens permitidos durante os shows serão aqueles em que o material seja de plástico ou latinhas e copos de material descartáveis / Foto: Gabriel Rosa/AEN.

Desde a quarta-feira, 3, a Prefeitura de Matinhos determinou que está proibida a venda e o uso de objetos em embalagens de vidros como garrafas e copos. Essa é uma recomendação de segurança para a população. 

“Foi criado o decreto seguindo a orientação da Polícia Militar do Paraná, para garantir a segurança de todos que irão estar nos shows tanto trabalhando quanto curtindo. Pois se houver qualquer atrito(briga) na multidão, haverá menor risco de ferimentos graves e/ou mortais. Pois não haverá os recipientes de vidro, que causam maiores danos”, destaca Paulo Sozo, Diretor de fiscalização da Prefeitura de Matinhos.

Segundo o diretor de fiscalização, essa recomendação deve ser seguida por todos os veranistas e moradores, que irão ao show aproveitar com sua família. Os itens permitidos durante os shows serão aqueles em que o material seja de plástico ou latinhas e copos de material descartáveis. 

“Durante os Shows haverá equipes de Fiscalização no meio do público para verificar o comprimento do Decreto Municipal  n.° 2570/2024 e Lei Municipal 1267/2009, e se houver quaisquer vendedores não autorizados será apreendido a mercadoria do mesmo”, enfatizou Paulo Sozo, que salienta: “Conforme Decreto Municipal 2570/2024 art. 3° e 4°, será abordada a pessoa flagrada  e será retirado o recipiente em vidro da pessoa que estará sujeita a ser encaminhada à Delegacia da Polícia por delito cometido ao Artigo 132 do Código Penal”.

Segundo o diretor de fiscalização, durante os shows haverá equipes de fiscalização no meio do público para verificar o comprimento do Decreto Municipal / Foto: Divulgação.

Durante os shows nacionais, as autoridades policiais realizarão a fiscalização e se caso algum ambulante estiver vendendo bebidas em recipientes de vidro, o mesmo pode perder a sua carteirinha. 

“Se a pessoa for um ambulante cadastrado no Município o mesmo poderá perder o direito de comercializar mercadorias perdendo a sua Carteirinha de Ambulante. Nossa orientação é que a população evite trazer/comprar quaisquer recipientes de vidros, louças ou similares, para garantir uma melhor segurança a todos que iram participar dos shows gratuitos”, enfatizou Paulo Sozo.

Em alta

plugins premium WordPress