conecte-se conosco

Utilidade Pública

Ação diária para emissão de RG ocorre até sábado em Morretes

Cidadãos podem emitir primeira e segunda via na Agência do Trabalhador

Publicado

em

Foto: Arnaldo Alves/AEN - Arquivo

Foi iniciada na terça-feira, 11, uma ação integrada para emissão da Carteira de Identidade (RG) pelos cidadãos em Morretes, algo que ocorrerá diariamente até o próximo sábado, 15. A iniciativa é realizada em uma parceria entre Prefeitura de Morretes, Instituto de Identificação do Paraná, Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) na Agência do Trabalhador do município, localizada em prédio anexo à Secretaria Municipal de Assistência Social em frente ao Hospital Municipal.

Segundo o município, o programa possui como objetivo  “promover a cidadania à população”, destaca.  “Nos próximos dias 11 a 15 de janeiro a Secretaria Municipal de Ação Social estará na Agência do Trabalhador de Morretes realizando a emissão da primeira e segunda via do RG. Para isso, é necessário que o cidadão realize o agendamento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na Rua João Foltran, nº 542 próximo ao módulo da Polícia Militar do Paraná (PMPR”, informa a assessoria.

De acordo com a prefeitura, é essencial que o cidadão leve os documentos pessoais, comprovante de endereço, renda e demais certidões suas e de seus familiares (casamento, nascimento, entre outros documentos necessários). “Para mais informações entre em contato com o telefone 3462-1735 ou no e-mail [email protected]”, finaliza.

Solicitação da segunda via do RG pode ser feita on-line

A PCPR disponibiliza também o serviço da 2.ª Via Fácil do Registro Geral (RG) de forma on-line, concedendo mais comodidade ao cidadão paranaense.  “O novo sistema, desenvolvido em parceria com a Celepar, permite ao cidadão alterar fotografia, assinatura e dados biográficos do documento, tais como nome, sobrenome e filiação, de forma totalmente on-line.  Para solicitar a emissão da 2.ª Via Fácil a população poderá utilizar o aparelho celular, tablet ou computador. O sistema está hospedado na página www.policiacivil.pr.gov.br, na aba ‘documentos’, ou diretamente neste link”, finaliza o Instituto de Identificação do Paraná.

Com informações da Prefeitura de Morretes e AEN