conecte-se conosco

Utilidade Pública

OAB Paranaguá alerta a população contra o golpe do falso advogado

O presidente da Subseção de Paranaguá, Dr. José Antônio Schüller da Cruz, explica como acontece o golpe e faz um alerta a população

Publicado

em

A Subseção de Paranaguá da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Paranaguá, está alertando a comunidade e aos advogados, que há algumas semanas várias pessoas, clientes de diversos escritórios de advocacia vêm sendo vítima de estelionato, contra os chamados golpes do falso advogado.

A iniciativa está acontecendo após crescentes denúncias de abordagens a cidadãos que têm processos tramitando na Justiça, com a alegação de que é necessário fazer algum pagamento para que o valor supostamente ganho na ação seja liberado.

O presidente da Subseção de Paranaguá, Dr. José Antônio Schüller da Cruz, o Dr. Zeca, explica como acontece o golpe e faz um alerta a população.

“A Subseção de Paranaguá da OAB está divulgando para a nossa comunidade esse golpe que está ocorrendo, onde estelionatários se fazem passar por escritório de advocacia, por advogados e entram em contato com os seus clientes, solicitando o pagamento de despesas processuais, custas processuais, etc. Normalmente são clientes que têm créditos a receber da justiça, e eles acabam realizando o pagamento para esses golpistas”, relata Dr. Zeca que aproveita para fazer um pedido as pessoas que forem contatadas. “É um pedido para que se alguém receber algum contato, é via e-mail ou via WhatsApp para que sejam realizados pagamentos referente a custas processuais, em processos que estão tramitando na justiça, que entre em contato com o seu advogado no telefone de referência, no telefone que sempre se comunicam, para ter a certeza de que, de fato, é uma cobrança justa, legítima e da orientação do seu advogado. Então procure fazer inclusive esse contato por telefone, conversando mesmo com esse advogado ou até mesmo presencialmente no seu escritório”, alerta.

A recomendação é que antes de realizar qualquer pagamento, entre em contato com o seu advogado para conferir a veracidade da cobrança.

Lembrando também que é importante denunciar caso seja vítima desse de golpe ou outros similares, bem como os profissionais do direito, com a utilização de seu nome indevidamente ou com a abordagem a seus clientes para atos de má fé.

Em alta