conecte-se conosco

Turismo

Temporada de navios de cruzeiros inicia dia 1.º de dezembro em Paranaguá

Será um navio por semana de dezembro até março que movimentará o litoral

Publicado

em

A chegada do primeiro navio de cruzeiros está programada para o dia 1.º de dezembro em Paranaguá. De acordo com a empresa MSC Cruzeiros, o MSC Lirica oferecerá escalas inéditas em Paranaguá, sendo uma das grandes novidades dessa temporada 2023-2024. O navio oferecerá itinerários de 7 noites, partindo de Itajaí, com escalas em Punta Del Leste, Buenos Aires e Paranaguá, sendo possível também embarcar em Paranaguá.

“Os cruzeiros oferecem, não só a possibilidade de conhecer o que o Brasil tem de melhor, navegando na nossa costa, mas uma movimentação importante de turistas para a economia brasileira e na geração de empregos”, enfatizou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

MSC CRUZEIROS

Para que tudo ocorra dentro do planejamento, autoridades de saúde de diferentes esferas governamentais e vários órgãos que estarão envolvidos para essa temporada de cruzeiros vêm realizando reunião para alinhamento estratégico visando assegurar o melhor atendimento aos passageiros e tripulantes, caso necessário. “Paranaguá sempre esteve em nosso radar. A MSC está sempre buscando novos destinos. O Brasil tem uma costa enorme, mas são poucos os lugares onde podemos operar com esses navios maiores, com grande capacidade”, afirmou a diretora de operações da MSC no Brasil, Márcia Leite.

O MSC Lirica será o primeiro navio que sairá de Paranaguá no dia 1.º de dezembro com a previsão de desembarque de mais de 100 passageiros. (Foto: Claudio Neves / Portos do Paraná)

“O navio oferece uma experiência diferenciada de cruzeiro, centrada na elegância, conforto e hospitalidade, com 992 cabines. Uma atmosfera relaxante, com vistas internas magníficas do foyer e vistas externas para o oceano das janelas panorâmicas que vão do chão ao teto em diversos ambientes do navio. Há uma variedade de lounges e bares, incluindo o charmoso Beverly Hills Bar ou o tradicional Lord Nelson Pub, de estilo inglês, o local perfeito para um drink antes do teatro. Para as famílias, há uma área infantil criada em parceria com a LEGO e a Chicco, além do Spray Park, um divertido aquapark para as crianças, e duas piscinas, e ainda um programa completo de atividades hóspedes de todas as idades. O MSC Aurea SPA oferece um paraíso para quem deseja relaxar, enquanto o Broadway Theatre oferece entretenimento todas as noites. O elegante navio também conta com dois restaurantes principais, um buffet e o Kaito Sushi Bar, popular restaurante de especialidades”, informou a assessoria da empresa MSC Cruzeiros.

PORTOS DO PARANÁ

Em outubro, a Portos do Paraná realizou uma reunião de alinhamento entre a empresa pública e a MSC Cruzeiros do Brasil, para a recepção de navios de passageiros na temporada 2023/2024. Foram acertados detalhes técnicos e operacionais para proporcionar as melhores experiências nas chegadas das embarcações e dos passageiros que farão de Paranaguá o ponto de partida para as viagens pelo Oceano Atlântico. Será um navio por semana de dezembro até março, que movimentará o litoral paranaense durante o verão.

“Fizemos uma reunião técnica de alinhamento de atracação dos navios e dos detalhes dos embarques e desembarques de passageiros, estamos fazendo os últimos ajustes e estamos ansiosos para que os navios comecem a chegar no Porto de Paranaguá”, disse o Diretor de Desenvolvimento Empresarial, André Pioli.

O navio oferecerá, itinerários de 7 noites, partindo de Itajaí, com escalas em Punta Del Leste, Buenos Aires e Paranaguá, sendo possível também embarcar em Paranaguá. (Foto: Divulgação / MSC Cruzeiros)

PREFEITURA DE PARANAGUÁ

O MSC Lirica será o primeiro navio que sairá de Paranaguá no dia 1.º de dezembro com a previsão de desembarque de mais de 100 passageiros. O navio sai de Gênova, na Itália, e após o circuito europeu vem para o Brasil onde passa pelos portos de Salvador, Rio de Janeiro, Santos e inova com a escala no Porto de Paranaguá.

A secretária municipal de Cultura, Maria Plahtyn contou que, em reunião com as autoridades de saúde, foi realizado um planejamento prático com a chegada dos navios de passageiros na cidade. “Nosso intuito é realizar esse alinhamento para que passageiros e tripulação tenham esse atendimento em saúde caso necessário. Esperamos que não haja necessidade, mas caso ocorra, estaremos preparados para qualquer eventualidade”, ressaltou a secretária.

VENDAS

As vendas para os cruzeiros com embarques na cidade de Paranaguá, na temporada 2023/2024, seguem abertas. Os cruzeiros visitarão as cidades de Itajaí, no Brasil, Punta Del Leste, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. A data do primeiro embarque será em 1.º de dezembro com retorno no dia 8 de dezembro. As vendas podem ser feitas através do site: https://www.msccruzeiros.com.br/.

A Companhia estima que mais de 10 mil turistas embarcarão e desembarcarão no Porto de Paranaguá. Além disso, são esperados mais de 41 mil turistas em trânsito na cidade, que terão a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos da região paranaense, como Morretes, Ilha do Mel e Guaratuba, por exemplo, além de Paranaguá.

Com informações da MSC Cruzeiros, Ministério do Turismo, Portos do Paraná e Prefeitura de Paranaguá

plugins premium WordPress