conecte-se conosco

Turismo

Santuário do Rocio terá formação gratuita em Turismo Religioso

Encontro acontece somente neste sábado, 6

Publicado

em

Foto: Divulgação/Santuário do Rocio

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio promove, pela primeira vez, uma formação gratuita sobre Turismo Religioso. O encontro acontece somente neste sábado, dia 6, às 16h, no Salão Social do Santuário. O segmento cresce como um indutor do desenvolvimento para cidades de diversas regiões do Paraná.

Paranaguá é a cidade que abriga o Santuário da Mãe do Paraná, padroeira do Estado, e tem se destacado nos últimos anos com ações que fomentam o Turismo Religioso. A igreja centenária atrai turistas de todo o País, especialmente, no mês de novembro, quando acontece a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio. Segundo informações do Santuário, nesta época, cerca de 500 mil pessoas circulam pelo local nos 15 dias de programação religiosa e social.  

A igreja centenária abriga a imagem oficial da padroeira e atrai turistas de todo o País
Foto: Divulgação/Santuário do Rocio

Com a temporada de navios de cruzeiro em Paranaguá (de dezembro de 2023 a março de 2024) e o receptivo dos turistas instalado ao lado da igreja, centenas de passageiros em trânsito visitou e conheceu a história da Padroeira do Paraná não somente pelo viés religioso, mas, também, cultural do Estado. 

Convite

O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves, fez um convite para a população participar da formação.

“Convido a todos que desejam participar dessa formação sobre Turismo Religioso, oferecida pelo Santuário do Rocio. Vamos falar sobre as belezas de nossa cidade e do litoral, lugares que atraem pessoas de tantos lugares diferentes e que, nós que somos daqui, precisamos estar bem preparados para receber bem, informar bem e apresentar aos visitantes as belezas naturais, históricas, culturais, religiosas que só nós temos”, destacou padre Dirson.

Crescimento

No Paraná, dos 2.415 atrativos listados pela Paraná Turismo, do Governo do Estado, 299 fazem parte do segmento de Turismo Religioso, sendo o 3.º mais procurado pelos turistas no Paraná, identificada a partir de quatro matrizes de tradições religiosas: Oriental, Indígena, Africana e Ocidental.

Em alta

plugins premium WordPress