Turismo

Peru é referência em destinos gastronômicos

País foi eleito o Melhor Destino de Culinária da América do Sul

19vtz3l 1584475019

Para aqueles que gostam de conhecer outros países, sua história, seus pontos turísticos, mas não abre mão de desfrutar da gastronomia regional, precisa se atentar para um País que é referência neste quesito. O Peru se destaca por ter sido eleito o Melhor Destino de Culinária da América do Sul na edição regional dos World Travel Awards (WTA) 2016. Esta é a quinta vez consecutiva que o País conquista o prêmio e chama a atenção de todo o mundo.

Entre os restaurantes que ajudaram o Peru a chegar ao título de Melhor Destino de Culinária da América do Sul, está o Central, do chef Virgilio Martínez, que ocupa o primeiro lugar na lista do Melhores Restaurantes da América Latina; ao lado do Maido, do chef Mitsuharu Tsumura, que ficou em 2.º lugar. Com as duas primeiras colocações no ranking, Lima se torna ainda mais atrativa para os turistas que apreciam uma gastronomia requintada.

Um local em Lima que abriga diversos restaurantes e facilita a descoberta gastronômica da cidade, é o distrito de Miraflores. Este é o destino principal dos turistas na capital peruana. Além dos restaurantes, o bairro se destaca pelos shoppings, lojas, cassinos, jardins, praias, parques e sítios arqueológicos.

 

FOTO%202%20miraflores%20lima%20foto%20cvc
Miraflores – Peru

 

Segundo a CVC Paranaguá, o cliente pode montar o seu pacote de viagem para o Peru da maneira que achar melhor, entre as várias opções de datas e hotéis disponíveis. Os valores para um casal, incluindo passagens aéreas, hotel três estrelas e taxas, fica em torno de R$5700 para sete dias. O destino é indicado para o ano inteiro, sendo que de dezembro a março as temperaturas tendem a ser mais agradáveis e os dias mais bonitos.

 

FOTO%201%20gastronomia%20peruana%20foto%20divulga%C3%A7%C3%A3o

 

A procura por Lima, como informou a CVC Paranaguá, não é expressiva, já que o local mais cogitado na América do Sul pelos brasileiros é Buenos Aires. Mas se torna um roteiro interessante para os amantes da boa gastronomia, pela referência mundial e pelos atrativos históricos. O valor citado se assemelha ao de uma viagem para o nordeste do Brasil, como mencionou a CVC.

 

MAIS SOBRE A CIDADE

Apesar de ser amplamente conhecido pela fama de Matchu Pitchu, Peru tem em Lima um local que oferece outros atributos que o turista procura como boa culinária, como já citado, e comércio. Lima é uma cidade costeira banhada pelo Pacífico e encanta também pelos sítios arqueológicos, como o Huaca Pucllana, que possui uma pirâmide, museu e um centro histórico cheio de atrativos.

Um ponto de parada bastante cogitado pelos turistas que vão a Lima é a estátua O Beijo, situada no Parque del Amor. Além do monumento, Lima ainda oferece noites bastante movimentadas e mercados de produtos típicos.

O Circuito Mágico del Agua é outro ponto de parada comum entre os turistas que passam por Lima. Situado no Parque de La Reserva, o espaço é amplo e possui diversas fontes jorrando água somadas a um jogo de luzes coloridas. Ao todo são 12 fontes ao longo do parque e algumas são interativas, possibilitando que o turista participe da cena. No final do passeio, há um show de projeções hidrográficas sobre uma cortina de água ao som de músicas peruanas.

Você também poderá gostar

Peru é referência em destinos gastronômicos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.